Um tribunal de falências de Roma declarou o estado de insolvência da Cirio, que controla a Bombril no Brasil. A Justiça italiana nomeou três administradores temporários (algo similar ao administrador da massa falida) para investigar se a fabricante de alimentos deve ser colocada sob “administração especial” (condição equivalente à concordata no Brasil), o que protegeria a empresa dos credores por até dois anos.
– Os três nomes indicados pelo Ministério foram confirmados e foi declarado estado de insolvência – informou um representante do Judiciário, acrescentando que uma decisão sobre a administração especial será tomada em breve.
Os administradores terão que elaborar um relatório em favor da “administração especial” ou simplesmente declarar a falência da Cirio, que deixou de pagar mais de um bilhão de dólares em bônus no ano passado.
Se a Cirio ficar sob “administração especial”, o governo terá que nomear um grupo de administradores para tocar um processo de reestruturação ou, então, dividir a empresa.
Itália declara estado de insolvência à dona da Bombril
Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 7 de agosto de 2003 as 21:58, por: CdB