Itália enfrentará Suécia em repescagem das eliminatórias da Copa do Mundo

Arquivado em:
Publicado Terça, 17 de Outubro de 2017 às 11:15, por: CdB

Os italianos, que ficaram de fora do Mundial pela última vez em 1958, jogarão a partida de volta em casa, no confronto mais aguardado entre os quatro da repescagem europeia

Por Redação, com Reuters - de Zurique:

A tetracampeã mundial Itália foi sorteada nesta terça-feira para enfrentar a Suécia em um dos duelos da repescagem europeia para a Copa do Mundo, em busca de uma vaga no Mundial da Rússia no ano que vem.

gianluigi-buffon.jpg
Gianluigi Buffon

Os italianos, que ficaram de fora do Mundial pela última vez em 1958, jogarão a partida de volta em casa; no confronto mais aguardado entre os quatro da repescagem europeia.

A Suíça, que terminou em segundo em seu grupo nas eliminatórias; atrás de Portugal-- mesmo vencendo nove de seus 10 jogos; foi sorteada contra a Irlanda do Norte, que se classificou para o torneio pela última vez em 1986, e a partida de ida será em Belfast.

A Croácia, segunda de um grupo liderado pela Islândia, enfrentará a Grécia, jogando a partida inicial em casa.      

O quarto confronto colocará a Irlanda diante da Dinamarca, que sedia o primeiro jogo.

Jogo

– Tivemos o grupo mais duro contra Holanda e França, e fizemos alguns jogos muito bons. Se conseguirmos jogar naquele nível, podemos derrotar qualquer time do mundo, incluindo a Itália – disse o técnico da Suécia, Janne Andersson, à agência inglesa de notícias Reuters.

– Temos muitos jogadores bons e jovens e alguns jogadores experientes; temos uma boa combinação no time. Temos uma boa mentalidade no time, temos confiança.

O treinador da Irlanda do Norte, Michael O‘Neill; cuja seleção conta com vários jogadores da segunda divisão inglesa; disse que sua equipe tornará a vida tão difícil quanto possível para os suíços; que tentam se classificar para sua quarta Copa do Mundo sucessiva.

– Estamos aqui por mérito. Ficamos em segundo em nosso grupo, atrás da Alemanha, é claro que podemos acreditar que podemos vencer – afirmou.

– Podemos tornar a disputa muito difícil para a Suíça. Eles serão os favoritos para avançar; acreditamos que somos capazes de superá-los.

O técnico irlandês, Martin O‘Neill, disse: “Conheço a Dinamarca e conheço o técnico Age Hareide, ele e eu jogávamos juntos, então será um confronto interessante”.

Os jogos da repescagem serão disputados em 9-11 de novembro e 12-14 de novembro.

Honduras

A decisão da Fifa de agendar as duas partidas da repescagem das eliminatórias para a Copa do Mundo entre Austrália e Honduras com só cinco dias de intervalo é “desumana”; disse o técnico da seleção hondurenha, Jorge Luis Pinto.

A primeira partida do duelo intercontinental que decide uma vaga no Mundial da Rússia do ano que vem acontecerá no país da América Central em 10 de novembro; e a partida seguinte em Sydney cinco dias depois.

Não há voos diretos entre Austrália e Honduras, e o diretor de logística dos hondurenhos disse ao jornal local La Prensa que a equipe terá que viajar a Los Angeles e de lá pegar uma conexão para a nação adversária.

– É desumano da parte da Fifa colocar estas datas tão próximas com uma viagem longa entre elas – disse Pinto, segundo declarações noticiadas amplamente em Honduras na segunda-feira.

Mas o treinador também disse que seu time terá uma ligeira vantagem por disputar o primeiro jogo em casa.

– Não temos que fazer duas viagens que poderiam ser prejudiciais para nós – disse, de acordo com declarações publicadas pelo jornal esportivo Diez.

Por outro lado, a Austrália tem que vir aqui e disputar o jogo e depois voltar para casa, e isso é mais cansativo.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo