Itália pune torcida organizada da Inter por ato polêmico 

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 4 de novembro de 2022 as 13:27, por: CdB

Ao menos quatro pessoas envolvidas no caso receberam a chamada Daspo, que impede que torcedores violentos retornem aos estádios de futebol por um longo período ou até mesmo definitivamente. Entre outras medidas disciplinares.

Por Redação, com ANSA – de Milão

A polícia italiana puniu nesta sexta-feira integrantes da Curva Nord, uma das principais torcidas organizadas da Inter de Milão, em virtude das polêmicas homenagens a um antigo chefe do grupo que foi assassinado.

Torcedores organizados esvaziaram setor da Curva Nord no San Siro

Ao menos quatro pessoas envolvidas no caso receberam a chamada Daspo, que impede que torcedores violentos retornem aos estádios de futebol por um longo período ou até mesmo definitivamente.

As autoridades milanesas também impediram que os torcedores da Curva Nord exibam bandeiras ou faixas durante a partida contra o Bologna, marcada para a próxima quarta-feira no San Siro.

Medidas disciplinares

Entre outras medidas disciplinares, os fãs nerazzurri não poderão usar tambores ou megafones ao longo do duelo diante dos bolonheses.

O caso começou no último confronto da Internazionale no San Siro, que foi no sábado passado, contra a Sampdoria. Na ocasião, os torcedores organizados forçaram diversas pessoas que assistiam ao jogo no setor da Curva Nord a irem embora do estádio durante o intervalo.

A ação tinha o objetivo de esvaziar completamente o setor para homenagear Vittorio Boiocchi, um histórico líder da organizada interista que foi assassinado na Itália.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *