Itália vai revogar toque de recolher em mais quatro regiões

Arquivado em:
Publicado Sexta, 04 de Junho de 2021 às 11:03, por: CdB

A partir da próxima segunda-feira, Abruzzo, Ligúria, Úmbria e Vêneto vão progredir para a "faixa branca" e não precisarão mais respeitar as restrições de circulação entre 23h e 5h, se juntando a Friuli Veneza Giulia, Molise e Sardenha. Ao todo, essas sete regiões reúnem cerca de 20% da população da Itália.

Por Redação, com ANSA - de Roma

A partir da próxima segunda-feira, Abruzzo, Ligúria, Úmbria e Vêneto vão progredir para a "faixa branca" e não precisarão mais respeitar as restrições de circulação entre 23h e 5h, se juntando a Friuli Veneza Giulia, Molise e Sardenha.

italia.jpg
Gênova, capital da Ligúria, não terá mais toque de recolher noturno

Ao todo, essas sete regiões reúnem cerca de 20% da população da Itália. Além da revogação do toque de recolher, a progressão para a faixa branca permite a reabertura de parques de diversão e a realização de feiras e festas de casamento.

As outras 13 regiões continuarão na zona amarela, que prevê toque de recolher noturno, mas a restrição será reduzida em uma hora (de 0h às 5h) a partir da próxima segunda.

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, o presidente do Instituto Superior da Saúde (ISS), Silvio Brusaferro, disse que, se a tendência atual se mantiver, "toda a Itália estará na faixa branca" a partir da segunda metade de junho.

Contágios e óbitos

O país contabiliza mais de 4,2 milhões de casos e 126,3 mil mortes na pandemia do novo coronavírus, mas os números diários de contágios e óbitos voltaram aos patamares de setembro e outubro, antes do início da segunda onda.

Além disso, a Itália registrou na última semana uma média de 33 novas internações por dia em UTIs, uma queda de 76% em um mês.

Cerca de 21% da população nacional está totalmente vacinada contra a covid-19, cifra que sobe para 23% quando se leva em conta apenas a população vacinável (acima de 12 anos).

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo