Ítalo Ferreira vence etapa de Bali e assume liderança no surf

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Últimas Notícias
Publicado domingo, 3 de junho de 2018 as 14:44, por: CdB

Com a vitória, o surfista Ítalo Ferreira reassume liderança do ranking mundial. Ele já havia liderado o Mundial anteriormente nesta temporada.

 

Por Redação, com agências internacionais – de Bali, Indonésia

 

Ítalo Ferreira é o grande campeão da etapa de Bali do Circuito Mundial de Surfe. O brasileiro desbancou o taitiano Michel Bourez na final realizada na madrugada deste domingo e agora assume a liderança do ranking após cinco etapas.

Ítalo Ferreira é o grande campeão de Bali; uma das etapas mais vibrantes do Campeonato Mundial de Surf
Ítalo Ferreira é o grande campeão de Bali; uma das etapas mais vibrantes do Campeonato Mundial de Surf

O surfista potiguar teve a maior somatória do evento e terminou a final com 18,87 de 20 pontos possíveis. Ítalo teve duas notas acima de nove (9,27 e 9,60), enquanto Bourez ficou com 9,83 no total (4 e 5,83).

– É muito legal voltar a usar a lycra do líder. Quero aproveitar este momento, mas tem muitos passos ainda que preciso dar para chegar ao título mundial. O CT está cheio de surfistas incríveis; mas estou confiante. Quero manter o ritmo e ganhar mais para aumentar minha liderança – relatou Italo Ferreira, muito feliz com o resultado – disse Ítalo Ferreira, a jornalistas.

Austrália

Com a vitória, o brasileiro reassume liderança do ranking mundial. Ele já havia liderado o Mundial anteriormente nesta temporada, mas dividiu a ponta com o australiano Julian Wilson, eliminado ainda na terceira rodada em Bali.

Esta é a segunda vitória de Ítalo em 2018. Antes de Bali, ele venceu a segunda etapa do ano, realizada em Bells Beach, na Austrália.