O ex-presidente Itamar Franco, embaixador do Brasil na Itália, disse hoje que fica no cargo pelo menos até fevereiro do ano que vem. “O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que eu continuasse na embaixada”, disse Itamar, após almoçar com o presidente e o ministro- chefe da Casa Civil, José Dirceu, na residência oficial da Granja do Torto.
Itamar Franco adiantou que em fevereiro receberá o ministro José Dirceu em Roma, quando conversará sobre sua permanência ou não no cargo. “Em fevereiro vamos resolver nossa vida. É cedo para dizer se vou continuar ou não, porque temos uma planificação a ser encaminhada”, disse.
O ex-presidente Itamar Franco informou que o presidente Lula também o convidou para estar em Ouro Preto, Minas Gerais, em dezembro próximo, durante as comemorações dos 10 anos de assinatura do tratado do Mercosul. O ex-presidente já confirmou presença, lembrando que o tratado foi assinado na sua gestão.
As conversas durante o almoço, segundo o ex-presidente, foram sobre a situação do Brasil, a situação internacional, da Itália, problemas relacionados ao Mercosul e a União Européia e conversas políticas. Itamar disse também que se falou da imagem do presidente Lula, “que é muito positiva internacionalmente e que ele está fazendo um belo trabalho”.
O ministro José Dirceu disse ao sair do encontro, que “há muito tempo o presidente estava querendo receber Itamar Franco para trocar idéias sobre nosso país e sobre a situação internacional”.
Itamar almoça com Lula e diz que fica na embaixada até fevereiro
Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 28 de outubro de 2004 as 19:39, por: CdB