Ivete Sangalo arrasa em Salvador

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 20 de fevereiro de 2004 as 02:34, por: CdB

Com o tema Povos Brasileiros, a musa Ivete Sangalo deu seu primeiro grito de carnaval em Salvador. Usando um minivestido de Rainha das Selvas, ela puxou o bloco ‘Cerveja & cia’ e levantou foliões com abadá e a galera da pipoca (quem brinca fora das cordas). A morena abriu o repertório com o clássico ‘Eva’, nome de sua antiga banda.

Pegando carona no clima de azaração que rola na avenida, Ivete descontraiu:

– Eu casei, mas não tô morta. Meu marido também diz: ‘você tá com tudo e não tá prosa!’.

A ‘princesinha da Bahia’ Carolina Magalhães, neta do senador Antônio Carlos Magalhães, estava no trio. Grudado na loira, o namorado Marcos Mion, que a partir desta sexta-feira deixa o papel de folião e passa a trabalhar na cobertura do carnaval pela Band.

Outra que só curtiu o primeiro dia de folia foi Astrid Fontenelle. A apresentadora da Band também vai trabalhar nos próximos dias de carnaval.

Ivete Sangalo sempre consegue emplacar hits na Bahia. O desse ano certamente vai ser a música ‘Poeira’, que ela nem precisou levantar a voz para cantar. Logo nos primeiros acordes, o público se encarregou de usar a garganta e ajudar a musa. No repertório de Ivete, também teve espaço para homenagear um mestre baiano: ela cantou ‘Cada Macaco no Seu Galho’, do sambista Riachão.

O ‘Cerveja & Cia’ é um dos blocos mais concorridos de Salvador. Tanto que, minutos antes do trio sair na avenida, ainda havia gente querendo comprar abadás. A estudante Eduarda Ribeiro, 23 anos, era uma das caça-abadás de última hora:

– Estou numa turma de oito pessoas e um dos meus amigos não tem como entrar. Pago qualquer preço.

A procura parece ter sido em vão.

Na contramão de Eduarda, estava o casal Antônio Raimundo e Lisa Soraye. Ele baiano e ela norte-americana, estavam acompanhando cada momento do bloco do lado de fora das cordas:

– Acho que vamos gastar ao todo uns R$ 50,00, só de cerveja.