James Rodríguez volta a treinar com o Real Madrid

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 29 de julho de 2019 as 14:47, por: CdB

James não treinava com o elenco do clube espanhol desde 2 de junho de 2017, um dia antes da final da Liga dos Campeões.

Por Redação, com EFE  e Reuters– de Madri/Bruxelas

Com portões fechados, o treino do Real Madrid contou com uma novidade nesta segunda-feira: o meia James Rodríguez, que voltou a participar das atividades do clube espanhol após dois anos, terminado o empréstimo ao Bayern de Munique, que não exerceu a opção de compra a pedido do próprio jogador.

O meia James Rodríguez, que voltou a participar das atividades do clube espanhol

“Casemiro, James e Militão iniciaram a pré-temporada. Os três realizaram o aquecimento com o grupo e depois fizeram uma corrida contínua e um trabalho específico com bola”, informou o Real em comunicado.

James não treinava com o elenco do clube espanhol desde 2 de junho de 2017, um dia antes da final da Liga dos Campeões, na qual o Real Madrid venceu a Juventus por 4 a 1. Na ocasião, o colombiano ficou no banco de reservas porque não fazia parte dos planos do técnico Zinedine Zidane.

De volta, James segue com o futuro indefinido. O meia já foi apontado como possível reforço do Atlético de Madrid e do Napoli, entre outros clubes, mas pode ser que siga onde está.

O Real Madrid enfrentará o Tottenham nesta terça-feira, na Allianz Arena, em Munique, pelas semifinais da Audi Cup. Duas horas depois, a outra semifinal do torneio amistoso será disputada entre Bayern de Munique e Fenerbahçe.

Kompany estreia com derrota como treinador

A estreia de Vincent Kompany como treinador e jogador do Anderlecht terminou com uma surpreendente derrota em casa por 2 a 1 para o Oostende, na liga belga, no domingo, enfatizando a difícil tarefa do ex-capitão do Manchester City em seu novo cargo.

O zagueiro de 33 anos foi recebido de volta ao seu primeiro clube por duas faixas enormes e um coro de cânticos de adoração ao escalar-se no time titular.

No entanto, depois de um começo brilhante em sua primeira partida competitiva para o seu clube de infância em 13 anos, o time jovem de Kompany passou a maior parte do jogo parecendo um time visitante e foi recebido por um coro de vaias no final da partida.

O holandês Michel Vlap deu a Kompany o início ideal com um gol aos 13 minutos e logo depois teve um segundo gol anulado pelo VAR.

No entanto, o Oostende empatou com Ronald Vargas, que poderia ter colocado os anfitriões em vantagem antes do intervalo, se não tivesse sido a defesa do goleiro do Anderlecht, Thomas Didillon.

Fashion Sakala, que saira do banco de reservas, marcou o gol da vitória aos 30 minutos do segundo tempo.

Final da partida

Um potente cabeceio do próprio Kompany, perto do final da partida, viu o Anderlecht chegar perto do empate, mas o perigo foi eliminado pela defesa do Oostende.

Kompany colocou em campo Samir Nasri, seu antigo companheiro de equipe no Manchester City, mas o ex-jogador da seleção francesa não teve grande impacto em sua estreia no futebol belga.

Depois de um magnífico período de 11 anos com o Manchester City, Kompany assinou um contrato de três anos com o objetivo de revitalizar o clube de maior sucesso da Bélgica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *