Jerome Powell diz que Fed irá “agir conforme apropriado”

Arquivado em: Negócios
Publicado sexta-feira, 23 de agosto de 2019 as 12:17, por: CdB

Chairman do Federal Reserve listou riscos econômicos e geopolíticos que o banco monitora.

Por Redação, com Reuters – de Jackson Hole

A economia dos Estados Unidos está em uma “posição favorável” e o Federal Reserve irá “agir conforme apropriado” para manter o ritmo de expansão da economia, disse o chairman do Fed, Jerome Powell, nesta sexta-feira em um discurso que deu poucas pistas sobre se o banco central vai cortar os juros ou não em sua próxima reunião.

Powell listou riscos econômicos e geopolíticos que o banco está monitorando

Powell, que está sob pressão do presidente dos EUA, Donald Trump, para cortar a taxa de juros em breve e com força, listou uma série de riscos econômicos e geopolíticos que o Fed está monitorando — vários deles, segundo Powell, estão relacionados à guerra comercial do governo dos EUA com a China e outros países.

As autoridades do Fed terão um “debate robusto” sobre a redução da taxa de juros em 0,5 ponto percentual na próxima reunião de política monetária em setembro, disse o presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, nesta sexta-feira.

O Fed reduziu os juros em 0,25 ponto em sua revisão de política monetária de julho, embora a ata da reunião tenha mostrado que alguns membros eram a favor de uma redução de 0,50 ponto.

Bullard disse que haverá uma discussão dura sobre um corte profundo no mês que vem.

– Acho que haverá um debate robusto sobre 50 (pontos-base) – disse ele em entrevista à TV Bloomberg.

– Eu acho que está começando a entrar em jogo – completou.

Bullard disse que uma das principais razões para novos cortes na taxa de juros é a curva de rendimentos dos Treasuries, que recentemente se inverteu novamente.

– Temos uma curva de juros invertida aqui. Temos uma das taxas mais altas na curva de juros aqui. Esse não é um bom lugar para estar – disse Bullard em entrevista à CNBC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *