Joe Gomez passará por cirurgia após fratura na perna

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019 as 14:08, por: CdB

Inicialmente Gomez ficaria até seis semanas afastado e deveria voltar a jogar ainda nesta temporada, mas o Liverpool não estabeleceu um cronograma para seu retorno após a cirurgia.

Por Redação, com Reuters – de Londres

O lateral Joe Gomez, do Liverpool, passará por uma cirurgia devido à fratura que sofreu na canela durante partida contra o Burnley em dezembro, informou o time da liga inglesa nesta segunda-feira.

Jogador Joe Gomez, do Liverpoo

O jogador de 21 anos não atua desde que foi tirado de campo aos 23 minutos na sequência de uma dividida com Ben Mee, do Burnley.

Inicialmente Gomez ficaria até seis semanas afastado e deveria voltar a jogar ainda nesta temporada, mas o Liverpool não estabeleceu um cronograma para seu retorno após a cirurgia.

– É um golpe para o garoto e para nós, porque antes da lesão ele estava em uma forma fantástica – disse o técnico do Liverpool, Juergen Klopp, no site do clube.

– Mas ele é valioso demais para corrermos qualquer risco com ele, tanto para nosso presente quanto para o futuro, então fazemos esse procedimento e ele volta quando estiver pronto.

– Sua atitude durante esta reabilitação tem sido incrível, mas ainda não sarou como gostaríamos, então faremos esta intervenção e depois ele voltará.

Gomez, que começou a temporada como primeira opção de Klopp ao lado de Virgil van Dijk no cerne da defesa do Liverpool, fez 18 atuações em todas as competições.

Manchester United

O atacante do Manchester United Marcus Rashford marcou em seu centésimo jogo de Campeonato Inglês neste domingo e garantiu a vitória do seu time por 1 a  0 sobre o Leicester City, mantendo um início dos sonhos para o treinador interino Ole Gunnar Solksjaer no clube.

Após ter perdido uma ótima oportunidade de cabeça logo no início, Rashford se redimiu aos oito minutos ao dominar um belo passe de Paul Pogba e fuzilar para o fundo do gol, sem chance para o goleiro Kasper Schmeichel.

A vitória deixou o United com 48 pontos, dois a menos que o Chelsea no quarto lugar, enquanto o Leicester permanece com 32 em 11o.

Aos 21 anos, Rashford é o jogador mais jovem a alcançar 100 partidas de primeira divisão pelo Manchester United desde Ryan Giggs em dezembro de 1993.

Southampton

O Burnley demorou 67 jogos de Premier League para conseguir um pênalti e, quando ele finalmente apareceu, provou ser muito valioso, valendo um ponto à equipe com o empate por 1 a 1, nos minutos finais, contra o Southampton, no Turf Moor, neste sábado.

Ashley Barnes converteu o pênalti, no quarto minuto dos acréscimos, igualando o gol de Nathan Redmond, aos 10 minutos do segundo tempo, que abriu o placar para o Southampton e parecia suficiente para a vitória.

Com o tempo acabando, Ashley Westwood mandou um cruzamento para a nova contratação do Burnley, Peter Crouch, cuja cabeçada foi bloqueada com o braço pelo zagueiro Jack Stephens.

O Burnley não tinha um pênalti a seu favor desde abril de 2017, mas, apesar da situação pouco familiar, Barnes manteve a calma e colocou a bola além de Alex McCarthy para estender a série invicta do time da casa para seis jogos.

O resultado, reflexão justa de uma disputa acirrada, deixa os dois times cinco pontos acima da zona de rebaixamento.

O Southampton, revitalizado sob o comando do técnico austríaco Ralph Hasenhüttl, está invicto há cinco partidas e conquistou oito pontos em possíveis 12 nas últimas quatro partidas fora de casa.

O Burnley considerará o pênalti apenas uma recompensa depois de reclamarem outra penalidade, aos 33 minutos, quando Barnes foi derrubado por McCarthy e recebeu o cartão amarelo, depois de furiosos protestos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *