Jogadores do Barcelona fazem testes para coronavírus antes do retorno aos treinos

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 5 de maio de 2020 as 13:25, por: CdB

Os jogadores do Barcelona retornarão ao campo de treinamento na quarta-feira pela primeira vez desde o início de março, para se submeterem a testes de covid-19, conforme os clubes espanhóis iniciam o caminho de volta às atividades.

Por Redação, com Reuters – de Barcelona/Berlim

Os jogadores do Barcelona retornarão ao campo de treinamento nesta quarta-feira pela primeira vez desde o início de março, para se submeterem a testes de covid-19, conforme os clubes espanhóis iniciam o caminho de volta às atividades antes do planejado retorno aos jogos em junho.

Os jogadores do Barcelona retornarão ao campo de treinamento nesta quarta-feira
Os jogadores do Barcelona retornarão ao campo de treinamento nesta quarta-feira

“A equipe principal retornará ao campo de treinamento na quarta-feira para fazer os testes necessários antes de iniciar o treinamento individual nos próximos dias”, disseram os campeões espanhóis em comunicado desta terça-feira.

A inspeção das instalações

“Depois de concluir a inspeção das instalações do clube esta manhã, a La Liga deu sinal verde para realizar esses testes, a fim de garantir a segurança dos jogadores”.

O último jogo do Barça foi uma vitória por 1 a 0 sobre a Real Sociedad em 7 de março, o que deixou o time com dois pontos de vantagem sobre o Real Madrid, restando 11 rodadas para o fim do Campeonato Espanhol.

A La Liga, que organiza o torneio, anunciou na segunda-feira que todos os clubes começarão a testar seus jogadores nesta semana como parte da primeira fase de um protocolo de quatro etapas para voltar a jogar, sem torcida, em junho.

Alemanha

Governadores regionais da Alemanha vão definir medidas para aliviar mais as restrições impostas pela pandemia de coronavírus numa teleconferência com a chanceller Angela Merkel marcada para a quarta-feira, disseram à agência inglesa de notícias Reuters duas pessoas familiarizadas com o assunto na segunda-feira.

É esperado que os líderes estaduais dêem o sinal verde para que grandes lojas sejam reabertas, provavelmente a partir de 11 de maio, disseram fontes.

Lojas menores já estão operando na maior economia da Europa respeitando as regras de distanciamento para impedir a aceleração da propagação do novo coronavírus.

Estados alemães também devem permitir que o campeonato nacional de futebol retome as partidas, provavelmente a partir do dia 15 de maio, sob condições rígidas, sem a presença de torcedores nos estádios, afirmaram as fontes.

Os líderes

Os líderes regionais também permitirão a realização de esportes ao ar livre para não-profissionais e crianças, acrescentaram as fontes.

Os governos também devem definir a reabertura de escolas para todas as séries de maneira gradual, embora a maior parte das crianças seja permitida a frequentar as aulas em turnos rotativos, e não diariamente, segundo informaram as fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *