Jogadores e torcedores dizem adeus a capitão da Fiorentina

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 8 de março de 2018 as 13:58, por: CdB

A morte de Astori deixou o futebol italiano em estado de choque. Todos os jogos da primeira divisão foram cancelados no domingo, e tanto a Fiorentina quanto o Cagliari, ex-clube de Astori, anunciaram que aposentarão a camisa 13 do zagueiro

Por Redação, com Reuters – de Florença, Itália:

Milhares de torcedores e dezenas de jogadores se reuniram nesta quinta-feira para dar adeus a Davide Astori, capitão da Fiorentina e membro da seleção da Itália que morreu subitamente, aos 31 anos, no domingo.

Torcedores e jogadores dizem adeus a capitão da Fiorentina

A morte de Astori deixou o futebol italiano em estado de choque. Todos os jogos da primeira divisão foram cancelados no domingo, e tanto a Fiorentina quanto o Cagliari, ex-clube de Astori, anunciaram que aposentarão a camisa 13 do zagueiro.

O velório foi realizado na Basílica de Santa Cruz, em Florença, mas o público foi grande demais para caber na igreja, por isso o áudio da cerimônia foi transmitido aos torcedores, muitos deles aos prantos, que preenchiam a praça do lado de fora.

O corpo de Astori chegou em um carro Maserati branco enquanto torcedores acenavam com bandeiras roxas e brancas da Fiorentina e erguiam cachecóis do time. Cravos roxos e brancos foram depositados sobre o caixão.

– Só existe um capitão – cantaram os torcedores enquanto o corpo de Astori era retirado da igreja.

Astori, que disputava sua décima temporada na liga italiana, foi encontrado morto em seu quarto de hotel em Udine; onde a Fiorentina deveria enfrentar a Udinese no domingo. Acredita-se que ele morreu de ataque cardíaco, de acordo com a Procuradoria-Geral de Udine.

Nascido na Lombardia, no norte da Itália, Astori se tornou capitão do time de Florença no ano passado.

– Ele sempre foi e sempre será um florentino –  disse o cardeal Giuseppe Betori; arcebispo da cidade, em sua homilia.

Juventus vence Tottenham

A Juventus virou a partida com dois gols rápidos marcados por Gonzalo Higuaín e Paulo Dybala; para vencer o Tottenham Hotspur por 2 a 1 no estádio Wembley e se classificar; para as quartas de final da Liga dos Campeões com 4 a 3 na soma dos dois jogos.

Son Heung-min abriu o placar para o time inglês no primeiro tempo da partida nesta quarta-feira; depois do empate por 2 a 2 em Turim no mês passado.

A Juve fez pouco até que marcou com Higuaín e Dybala em apenas três minutos após o intervalo.

Higuaín empatou aos 19 minutos, antes de o também argentino Dybala, que perdeu a primeira partida por causa de lesão, superar Hugo Lloris para virar o confronto.

O Tottenham lamentará as chances perdidas no primeiro tempo e também um cabeceio de Harry Kane que bateu na trave aos 45 da segunda etapa, prevalecendo a experiência do time de Massimiliano Allegri, vice-campeão em duas das últimas três temporadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *