As equipes foram autorizadas a começar os treinos nesta semana, com os jogadores treinando individualmente e aderindo aos protocolos de distanciamento social. As atividades com o time completo devem começar em 18 de maio, mas somente se o protocolo médico for aprovado.
Por Redação, com Reuters – de Roma/Barcelona
Quatro jogadores do time italiano Sampdoria testaram positivo para o novo coronavírus, incluindo uma reincidência, informou o clube da Série A.

“Atualmente assintomáticos, eles foram colocados em quarentena e serão constantemente monitorados de acordo com o protocolo”, afirmou o clube em comunicado.
A Fiorentina disse que três jogadores e três funcionários tiveram teste positivo, enquanto, no dia anterior, o Torino informou que um jogador havia contraído o vírus.
Na quinta-feira, o governo afirmou que ainda estava analisando as orientações médicas da federação italiana de futebol, que são vistas como obstáculo para retomar a temporada.
As equipes foram autorizadas a começar os treinos nesta semana, com os jogadores treinando individualmente e aderindo aos protocolos de distanciamento social. As atividades com o time completo devem começar em 18 de maio, mas somente se o protocolo médico for aprovado.
Cinco jogadores da Sampdoria, Manolo Gabbiadini, Morten Thorsby, Albin Ekdal, Omar Colley e Antonino La Gumina, além do médico da equipe Amedeo Baldari, testaram positivo em março.
A Itália registrou mais de 215 mil casos do vírus e mais de 29 mil mortes.
Barcelona
O Barcelona treinou nesta sexta-feira pela primeira vez em quase dois meses, com a primeira atividade sendo individual, como parte do plano de quatro fases da liga espanhola para voltar aos jogos depois da flexibilização das medidas para conter o coronavírus.

O Barça testou todos os seus jogadores para covid-19 na quarta-feira, e o capitão Lionel Messi estava entre os que foram vistos no complexo de treinamento Joan Gamper realizando exercícios individuais de drible e corrida.
Todos os jogadores
Todos os jogadores treinaram, com exceção de Ousmane Dembélé, que está se recuperando de uma lesão muscular e não está registrado para jogar o resto da temporada devido à contratação de Martin Braithwaite pelo Barça em fevereiro.
O treinamento individual é a segunda fase do protocolo detalhado da La Liga para o retorno às atividades projetado para evitar que os jogadores sejam infectados pelo vírus.
Os jogadores começarão a treinar em pequenos grupos nas próximas duas semanas e seguirão para o treinamento completo antes da retomada das partidas, que a La Liga espera ocorrer em junho, embora ainda não tenha confirmado as datas dos jogos.
O Barça lidera a classificação com 11 rodadas restantes e detém uma vantagem de dois pontos sobre o Real Madrid, que deve começar a treinar na segunda-feira.