Jogadores e torcedores vibram com nova postura da NFL para comemorações

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019 as 13:11, por: CdB

Imediatamente o running back James Conner se abaixou, parecendo cuidar de seu colega prostrado. Smith-Schuster fingiu estar dando à luz uma bola de futebol, tendo Conner como parteiro, que lhe entregou seu “bebê” no colo.

Por Redação, com Reuters – de Nova York

 Era a quinta semana da temporada da NFL e JuJu Smith-Schuster, receiver do Pittsburgh Steelers, estava deitado de costas na end zone depois de marcar um touchdown.

JuJu Smith-Schuster e James Conner comemoram touchdown em jogo da NFL

Imediatamente o running back James Conner se abaixou, parecendo cuidar de seu colega prostrado. Smith-Schuster fingiu estar dando à luz uma bola de futebol, tendo Conner como parteiro, que lhe entregou seu “bebê” no colo.

A cena seria impensável poucos anos atrás, antes de a liga relaxar suas restrições às comemorações de touchdown.

Danças minuciosamente coreografadas e esquetes grupais agora são a norma, divertindo os torcedores e animando as redes sociais.

– É legal ver todos os 11 caras no ataque, ou um monte deles, se juntarem ou criarem coisas – disse Tony Romo, ex-quarterback do Dallas Cowboys que se aposentou pouco antes da mudança nas regras.

– Fiquei um pouco decepcionado porque sou um dançarino fantástico – brincou Romo, que estará na cabine de transmissão do Super Bowl LIII de domingo entre o New England Patriots e o Los Angeles Rams, na cidade de Atlanta.

Temporada

Reggie Wayne, que jogou 14 temporadas com o Indianapolis Colts e está em Atlanta para a grande final, disse que a princípio era “totalmente contra isso”, mas que nesta temporada entrou no clima.

– É uma nova onda – disse Wayne, um dos campeões do Super Bowl XLI. “À medida que o ano passava foi ficando empolgante”.

Membro do Hall da Fama, o wide receiver Michael Irvin, que conquistou três Super Bowls com o Dallas Cowboys, não chegou a ver as comemorações criativas.

– Gosto de me divertir – disse Irvin. “Eu provavelmente teria coreografado algumas coisas com alguns jogadores”.

Embora elas certamente não agradem a todos, ao longo da temporada os torcedores passaram a usar o Twitter para trocar gifs e vídeos de seus passos favoritos na end zone.

– Adoro o jeito dos jogadores de futebol empolgados quando fazem as comemorações de touchdown – tuitou Jessica (@jaymytro).

– Posso ganhar a vida coreografando comemorações de touchdown da NFL??!?!? – perguntou outro usuário do Twitter, Spookay (@kayscore).

A NFL, que chegou a proibi-las, acolheu a tendência e está realizando a competição “Comemoração de Touchdown do Ano” em seu site antes da decisão do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *