Jogo adiado do Bolton não será disputado nesta semana, diz liga

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 30 de abril de 2019 as 12:08, por: CdB

A partida de sábado do Bolton foi adiada depois que os jogadores do time rebaixado confirmaram que boicotarão os jogos restantes de sua liga de segunda divisão por causa dos salários atrasados.

Por Redação, com Reuters – de Londres

O jogo adiado do Bolton Wanderers contra o Brentford não será disputado nesta semana, disse a Liga Inglesa de Futebol (EFL) nesta terça-feira.

Jogador do Bolton Wanderers Callum Connolly aplaude torcedores após partida

A partida de sábado do Bolton foi adiada depois que os jogadores do time rebaixado confirmaram que boicotarão os jogos restantes de sua liga de segunda divisão por causa dos salários atrasados.

– A EFL confirmou nesta manhã que o jogo do Bolton Wanderers com o Brentford no Sky Bet Championship não será disputado nesta semana – informou a entidade organizadora em um comunicado.

A EFL descreveu a decisão do Bolton de boicotar o confronto como “decepcionante” e encaminhou o time a uma Comissão Disciplinar Independente devido à sua má conduta.

A entidade decidirá na quinta-feira que arranjos devem ser feitos no tocante ao jogo. As regras da EFL determinam que uma partida seja disputada quatro dias após o final da temporada convencional, 5 de maio.

– A EFL mantém sua posição quanto ao clube não fazer arranjos para disputar o jogo na primeira oportunidade – acrescentou o comunicado.

– Esta questão será notificada à Comissão Disciplinar Independente à qual o clube foi encaminhado no momento apropriado.

Wenger elogia Bielsa

O espírito esportivo da decisão do técnico do Leeds United, Marcelo Bielsa, que permitiu ao adversário Aston Villa empatar a partida em 1 a 1 no domingo, é ainda mais memorável ante a situação do time no campeonato, avaliou o ex-treinador do Arsenal Arsene Wenger.

O Leeds, que tenta ser promovido à Premier League, marcou o gol de abertura com Mateusz Klich em meio a circunstâncias polêmicas, pois Jonathan Kodja, do Villa, encontrava-se lesionado no gramado, o que provocou uma confusão.

Anwar Al Ghazi, do Villa, acabou expulso por reclamação. Depois disso, Bielsa pediu a seus jogadores que deixassem o time visitante marcar um gol quando a partida fosse reiniciada.

– É um gesto memorável. Eles jogam para subir para a Premier League e há algo em jogo… o mundo inteiro assistiu a isso – disse Wenger, que deixou o Arsenal em maio do ano passado depois de 22 anos no clube, ao canal beIN Sports.

O empate permitiu ao Sheffield United, em segundo na tabela, garantir a promoção à segunda divisão junto com o líder Norwich City, enquanto o Leeds, em terceiro, precisa agora vencer um playoff contra o West Bromwich e o próprio Villa.

A quarta vaga para a Premier League ainda deve ser decidida entre Derby County, Middlesbrough e Bristol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *