Jornalismo da Record realiza encontro e sinaliza mudanças

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 3 de março de 2020 as 09:21, por: CdB

Por alguma razão a ideia não avançou, mas o assunto voltou agora com força à mesa de discussão, curiosamente, faltando poucos dias para o lançamento da CNN Brasil.

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

A Record pretendia disparar no ano passado um projeto para ampliar o número de correspondentes internacionais.

Por alguma razão a ideia não avançou, mas o assunto voltou agora com força à mesa de discussão, curiosamente, faltando poucos dias para o lançamento da CNN Brasil.

Antonio Guerreiro, vice de Jornalismo da Record
Antonio Guerreiro, vice de Jornalismo da Record

A ida de Leandro Stoliar para Israel, na segunda quinzena deste mês, incialmente para cobrir as férias de Herbert Moraes, já é vista como um indicativo. Ele é o mais cotado para se fixar em Londres.

A propósito, Antonio Guerreiro abriu e fechou o Encontro de Jornalismo da Record, realizado na segunda-feira, durante todo o dia, no Grand Hyatt, em São Paulo.

Reunião que serviu para implementar um padrão de trabalho em todas as emissoras da rede.

Como curiosidade, ou lado folclórico de tudo, o Grand Hyatt onde se realizou este encontro, fica exatamente em frente à sede da TV Globo, em São Paulo.

Parece mais uma do destino, uma sempre ficar de cara com a outra.

TV Tudo

As três

As editoras Mariana Ferrari, Larissa Werren e Mariane Salerno são as novas contratações do jornalismo da Record.

Estavam na Band.

Como é bom

O trabalho do dr. Drauzio Varella, através dos seus ensinamentos ou orientações, foi sempre merecedor do maior respeito e admiração.

Mas a reportagem do último Fantástico, mostrando o trabalho que ele desenvolve com as mulheres trans presas, escancarou o seu tamanho como ser humano. Meus respeitos sempre.

Vice-líder

A terceira temporada de Aeroporto: Área Restrita, exibida todos os sábados desde 18 de janeiro, contribuiu para que o Discovery garantisse a segunda posição no ranking geral da TV por assinatura no horário nobre, ficando atrás apenas do SporTV.

O resultado se deu tanto no target do canal (pessoas 25 a 54 anos) quanto no total ‘indivíduos’.

Vem mais

Pela primeira vez, Aeroporto: Área Restrita, uma coprodução com a Moonshot Pictures, mostrou não apenas as operações de segurança e inteligência do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, como também dos aeroportos do Galeão (Rio de Janeiro) e Confins (Minas Gerais).

A quarta temporada já está garantida e em breve iniciam-se os trabalhos de produção.

Preparando alterações

Prometidas desde o ano passado, as mudanças na Record News devem ocorrer ainda neste primeiro semestre.

Investimentos estão sendo planejados para a sua programação, mas também no campo técnico, através da utilização de um novo satélite.

Por outro lado

Não há ainda qualquer decisão na Record sobre a apresentação dos realities Power Couple, Canta Comigo, Canta Comigo Kids e A Ilha.

Todos continuam sem ninguém, mesmo com algumas produções já ativadas.

Festa

Na próxima segunda-feira, o espaço Oca, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, deverá receber algo em torno da sua capacidade, 750 pessoas, durante o evento oficial de lançamento da CNN no País.

Já a data de estreia do canal foi anunciada para o dia 15.

Programa especial

A CNN Brasil terá um programa especial na noite do dia 15, um domingo, data de estreia, movimentando todo o seu elenco. E por aí se entenda  Daniela Lima, Monalisa Perrone, William Waack, entre outros.

Constatação

A TV paga continua observando uma fuga muito forte no número de assinantes.

Mas vale observar como por parte de uma grande maioria dos canais, rigorosamente nada é feito para alterar este estado de coisas.

Olha só

Além dos filmes intensamente repetidos e programações que não despertam a atenção de ninguém, há também o desinteresse em se aproveitar de algumas situações.

Domingo, por exemplo, teve Real Madrid e Barcelona. Jogão. Escondido no Fox Premium. Só nos chamados pacotes “à la carte”. Insensatez.

Cinebiografia

Além de José Loreto como Sidney Magal, o filme Meu Sangue Ferve Por Você também contará com Giovana Cordeiro no elenco, vivendo a mulher do protagonista. Elenco em tempo de preparação.

Bate – Rebate

·       SBT terá Domingo Legal e Eliana inéditos para encarar as estreias da Record.

·       O programa Acelerados, do Rubinho Barrichello, Gerson Campos e Cássio Cortês domingo, no SBT, apresentou uma reportagem do Porsche elétrico…

·       … O Auto Esporte, na Globo, levou ao ar a mesma matéria…

·       … As duas gravadas numa pista de neve…

·       … Só que a do Acelerados, com duas câmeras dentro do carro, uma pegando o motorista/repórter de frente e outra de lado…

·       … Nada do carro nas retas ou curvas…

·       … Enquanto a do Auto Esporte se preocupou em apresentar tomadas internas e externas.

·       Vik – O Micro Espetáculo estreia dia 28 de março no Teatro Alfa, em São Paulo…

·       … Tem Maicon Clenk como criador e diretor do espetáculo, precursor da linguagem Teatro Ilusionista…

·       … Será o primeiro solo de uma atriz portadora de nanismo, Juliana Caldas, que ficou conhecida nacionalmente na novela O Outro lado do Paraíso, da Globo.

·       Band destaca em suas chamadas a estreia da série Orange Is The New Black, a partir de sábado, às 23h.

C´est fini

Um dos protagonistas de Nos Tempos do Imperador, próxima novela das seis da Globo, o ator Michel Gomes, intérprete de Jorge/ Samuel está tendo aulas de árabe. Ele vai falar na trama e dará aulas de árabe para Dom Pedro II, vivido por Selton Mello.

Na história, o personagem terá um envolvimento com Pilar, Gabriela Medvedovski, também protagonista.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *