Jornalismo da Record não fecha, mas entra em reforma

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 29 de julho de 2019 as 09:40, por: CdB

A partir desta segunda-feira começou a reforma na redação do jornalismo da Record, em São Paulo.

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

A partir desta segunda-feira começou a reforma na redação do jornalismo da Record, em São Paulo, que inclui a construção de um novo cenário para o Jornal da Record.

“Jornal da Record”, que tem apresentação de Celso Freitas e Adriana Araújo, também vai passar por reforma visual

Também como consequência, alguns programas irão para outro estúdio em definitivo, casos do Balanço Geral, Cidade Alerta e SP no Ar, que terão nova identidade visual.

Na redação serão mantidos apenas o Fala Brasil e o JR.

E mesmo não sem nada decidido ainda, outro aspecto a ser salientado é que na prometida reformulação da Record News, a possibilidade de investimentos maiores no esporte está sendo analisada com muita atenção.

Ao que parece existe o desejo de fazer as coisas acontecerem. O resultado das transmissões da International Champions Cup, futebol do mais alto nível, segundo pessoas de lá, tem muito a ver com isso.

TV Tudo

Futebol

A Rede TV! vai continuar transmitindo o campeonato italiano, sempre com um jogo nas tardes de sábado. Os resultados da última temporada foram considerados bem satisfatórios.

A próxima começa no dia 24 de agosto.

Achado

Quando aqui se reclama de um trabalho com maior criatividade nos canais esportivos e não tanta conversa, como exemplo do lado positivo deve ser citado o Resenha da ESPN.

Um programa bem conduzido pelo André Plihal, que coloca para o telespectador um lado diferente, até divertido, do futebol. Já tem até imitadores.

Trabalho andando

Na Globo, foram concluídas as leituras de texto de Todas as Mulheres do Mundo, baseada no filme de Domingos de Oliveira.

Sophie Charlote e Emílio Dantas foram escalados para os papeis que no cinema foram vividos por Leila Diniz Paulo José. Adaptação de Jorge Furtado e exibição no ano que vem.

Vidinha difícil

Após completar dois meses de exibição, estreou em 27 de maio, o desempenho do Aqui na Band será avaliado pela direção da emissora.

A ordem é levantar o que está e o que não está funcionando, para melhorar a sua audiência. O programa tem encontrado dificuldades para chegar a 1 ponto.

Assim sim

Luciana Gimenez é uma das poucas que não pode se queixar da vida.

Está há um mês e pouco de férias na Rede TV! e a informação é que só voltará a gravar seu Superpop na segunda que vem.

Nada planejado

Ana Maria Braga vai completar em outubro, no dia 18 daquele mês, 20 anos de Mais Você. Estreou em 1999.

Ainda não existem informações de algo planejado para ocasião, mas bem que ela merece as melhores comemorações. Tocar um ao vivo, na Globo, diário, às 9h da manhã, só ela sabe o que representa.

Pés no chão

Fonte da coluna no jornalismo da Globo informa que nada, nem mesmo o forte assédio da concorrência, especialmente CNN Brasil, fará a emissora alterar a sua política de salários. Não vai entrar no barulho.

A ordem, acrescenta, é continuar trabalhando com os pés no chão – “os dois”.

Spielberg

Está fixada para 19 de outubro, às 21h15, a estreia de Why We Hate, Porque Odiamos – título provisório, produto do Steven Spielberg para o Discovery. Direção de GeetaGandbhir e San Pollar.

Tendo por base pesquisas em psicologia, neurociência e sociologia, histórias do passado e presente, a série em seis episódios tenta buscar respostas para a presença de tanta maldade nos dias atuais.

Plano de ação

Why We Hate é um projeto que faz parte das novas aspirações da Discovery em trabalhar com grandes mestres da indústria.

E em produções que tragam reflexões importantes para o futuro da humanidade.

Teatro

De férias na Globo, após a novela Verão 90, Cláudia Raia se volta para os palcos.

A atriz entrará em cartaz com a comédia musical Conserto para dois (com “s” mesmo), escrita por Ana Toledo, e em parceria com o marido Jarbas Homem de Mello. Estreia prevista para outubro.

Bastidor

Um time diverso e envolvido com questões relevantes para a sociedade constitui o grupo de 31 mobilizadores da 34ª edição do Criança Esperança na Globo.

Leandra Leal e Fabrício Boliveira estão entre eles e passaram pelos estúdios para gravar, ao lado de crianças de projetos beneficiados, os filmes que começam a ser veiculados nos intervalos da programação.

Bate – Rebate

·       Gui Santana, atualmente na Escolinha, vai disparar um novo espetáculo em São Paulo.

·       Silvio Santos vive uma de suas fases mais tranquilas no SBT, segundo o pessoal de lá…

·       …Algo que colaborou inclusive para acelerar os processos do novo programa de Patrícia Abravanel.

·       Julia Tolezano, conhecida como JoutJout, escritora e comunicadora do YouTube, será a entrevistada de Marcelo Tas, amanhã, no Provocações da TV Cultura.

·       Até natural que a Globo, em São Paulo, já esteja procurando “peças” para repor as últimas baixas no seu quadro de repórteres…

·       …Uma emissora do tamanho da Globo não pode apresentar buraco na escala todos os dias.

·       E mais: falta um ano para os Jogos de Tóquio, mas o tema contratações já está em cartaz no esporte da Globo…

·       …Há o desejo de se reforçar no setor e nomes da concorrência não estão descartados…

·       …Vale lembrar que a casa não conta mais com Mauro Naves e…tem ainda a questão Tino Marcos.

·       A partir do dia 2, Dalton Vigh retorna aos palcos de São Paulo, no Teatro Renaissance, com o espetáculo  Caros Ouvintes.

C´est fini

Cristianne Fridman, Paula Richard e Emílio Boechat são os autores em alta na teledramaturgia da Record. Boechat inclusive surpreendeu a emissora ao dar rapidamente uma linha coerente para o projeto “Genesis”, que patinou durante um bom tempo com a equipe anterior, comandada por Gustavo Reiz.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *