Após a desincompatibilização de Milton Mendes da presidência da Eletrosul, o Conselho de Administração da empresa aprovou o nome do presidente interino: José Drumond Saraiva, que preside o Conselho. Drumond, que também é diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Eletrobrás, permanece no cargo até que seja definido o nome do próximo presidente, o que não tem prazo para ocorrer.
Drumond é engenheiro eletrônico, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pós-graduado em Administração Industrial e em Engenharia Econômica (também pela UFRJ) e em Administração Pública pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). No exterior, é pós-graduado em Telecomunicações, na Alemanha e na França, e possui o DEA (Diploma de Estudos Aprofundados) pela Universidade de Ciências Sociais de Grenoble, na França.
Com longa carreira no setor elétrico, Drumond já trabalhou na TV Educativa do Rio de Janeiro, no Metrô do Rio de Janeiro, na Eletrosul e na Eletronorte. Na Eletrobrás, já exerceu os cargos de diretor de Projetos Especiais e Desenvolvimento Tecnológico e Industrial, diretor Administrativo e diretor Financeiro. Além da Eletrosul, ele preside os Conselhos de Administração da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e da Eletrobrás Termonuclear S.A. (Eletronuclear).