Juergen Klinsmann assume comando do Hertha até o final da temporada

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 27 de novembro de 2019 as 13:13, por: CdB

O ex-jogador e técnico da Alemanha Juergen Klinsmann substituiu o demitido Ante Covic no comando do Hertha Berlin até o final da temporad.

Por Redação, com Reuters – de Berlim/Madri

O ex-jogador e técnico da Alemanha Juergen Klinsmann substituiu o demitido Ante Covic no comando do Hertha Berlin até o final da temporada nesta quarta-feira, voltando ao Campeonato Alemão pela primeira vez em uma década, informou o clube.

Novo técnico do Hertha Berlin, Juergen Klinsmann
Novo técnico do Hertha Berlin, Juergen Klinsmann

Covic durou apenas 12 partidas na liga, e seu time, que perdeu os últimos quatro jogos na competição, está atualmente no 15º lugar e empatado em pontos com o Fortuna Duesseldorf, que ocupa a posição seguinte e está na zona de rebaixamento.

Klinsmann, cujo último emprego fora o de treinador dos Estados Unidos entre 2011 e 2016, trabalhou na liga alemã pela última vez em um período infeliz para o Bayern de Munique que durou menos de uma temporada em 2008-9.

O técnico, de 55 anos, venceu a Copa do Mundo de 1990 como jogador da Alemanha Ocidental e também treinou a seleção alemã, que levou ao terceiro lugar do Mundial de 2006 disputado em casa.

Ele foi demitido pelos EUA em 2016 após uma série de resultados ruins no início das eliminatórias da Copa de 2018, e a seleção acabou não se classificando para o torneio na Rússia.

João Felix

O meia-atacante João Felix, do Atlético de Madri, recebeu o prêmio Golden Boy de 2019 depois de um ano brilhante no qual se tornou um dos jogadores mais caros de todos os tempos, anunciou o jornal esportivo italiano Tuttosport nesta quarta-feira.

O atleta de 20 anos teve 332 votos, derrotando Jadon Sancho, do Borussia Dortmund (175 votos), e Kai Havertz, do Bayer Leverkusen (75 votos), e conquistando o prêmio que reconhece jogadores de menos de 21 anos.

Felix, que deixou o Benfica por 126 milhões de euros na pré-temporada, é a quarta contratação mais cara da história, atrás apenas de Neymar, Kylian Mbappé e Philippe Coutinho.

– Obrigado ao Tuttosport pelo Prêmio Golden Boy de 2019, estou muito orgulhoso – disse Felix em um comunicado. “Obrigado também ao Benfica, em particular ao técnico Bruno Lage, por tudo que ele fez por mim e minha família, que está sempre perto de mim”.

Felix se tornou o jogador mais jovem a fazer uma trinca de gols na Liga Europa na vitória de 4 a 2 sobre o Eintracht Frankfurt na temporada passada, e ajudou o time de Lisboa a conquistar o título português com 15 gols e 7 assistências em 21 atuações.

No Atlético, ele é considerado o substituto de Antoine Griezmann, que se mudou para o rival Barcelona, e até agora fez três gols e uma assistência em todas as competições.

O prêmio já foi concedido no passado a nomes como Lionel Messi, Wayne Rooney, Paul Pogba e Mbappé, e Felix é o segundo jogador do Atlético a conquistá-la, depois de Sergio Aguero em 2007.