Julgamento entre Barcelona e Neymar por bônus de renovação é adiado

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 29 de janeiro de 2019 as 14:02, por: CdB

Ambas as partes travam uma batalha judicial pelo bônus de renovação que o jogador deveria receber após assinar no dia 1º de julho de 2016 um novo contrato com o clube, válido até 2021.

Por Redação, com EFE  e Reuters – de Barcelona/Paris

O julgamento entre Barcelona e Neymar por um bônus de renovação do jogador terá início no dia 21 de março, e não 31 de janeiro, como estava previsto, segundo informou o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha em comunicado.

O julgamento entre Barcelona e Neymar por um bônus de renovação do jogador terá início no dia 21 de março, e não 31 de janeiro, como estava previsto

– O julgamento que o tribunal social número 15 de Barcelona deveria realizar em 31 de janeiro entre Neymar da Silva Santos Júnior e FC Barcelona foi suspenso e tem como nova data definida o dia 21 de março – anunciou a Suprema Corte catalã.

Ambas as partes travam uma batalha judicial pelo bônus de renovação que o jogador deveria receber após assinar no dia 1º de julho de 2016 um novo contrato com o clube, válido até 2021.

Esse prêmio chegava a 40 milhões de euros, quantia a ser paga em duas parcelas. A primeira, de 14 milhões de euros, o clube pagou no momento da assinatura do contrato.

Já os 26 milhões restantes o Barcelona se negou a pagar depois que Neymar se transferiu para o Paris Saint-Germain, que desembolsou os 222 milhões de euros da cláusula de rescisão do brasileiro.

Neymar cobra na justiça que o Barcelona pague esses 26 milhões de euros mais 10% de juros, enquanto o clube pede que o jogador o indenize com 75 milhões por descumprimento de contrato.

Nova fratura no pé

O técnico do Paris Saint-Germain, Thomas Tuchel, admitiu que será “muito difícil” o atacante Neymar recuperar a forma a tempo para o confronto com o Manchester United pela Liga dos Campeões no mês que vem, depois que o jogador sofreu uma nova fratura no pé direito.

O jogador fraturou um metatarso no jogo contra o Strasbourg pela Copa da França na semana passada, e o time confirmou se tratar de uma recorrência da lesão que ameaçou a participação do brasileiro na Copa do Mundo no ano passado.

– Será muito difícil – disse o treinador alemão ao Canal Plus após a vitória de 4 a 1 do PSG sobre o Stade Rennais, pela liga francesa, no domingo. “É cedo demais para falar sobre uma data de retorno possível”.

– Para começar, devemos esperar no mínimo uma semana, este período e sua reação ao tratamento serão importantes. Só então podemos ser mais precisos. Dito isso, não é segredo, será muito difícil.

O PSG visita o estádio de Old Trafford na partida de ida de seu embate de oitavas de final contra o Manchester United em 12 de fevereiro, e sedia a partida de volta no dia 6 de março.

Chelsea empresta Morata ao Atlético de Madri

O atacante Álvaro Morata, do Chelsea, será emprestado ao Atlético de Madri até o final da temporada, anunciou o time espanhol em um comunicado nesta segunda-feira.

O jogador de 26 anos passou por um exame médico na Espanha, no domingo, antes de ser liberado pelo Chelsea, que recebeu o argentino Gonzalo Higuaín emprestado pela Juventus na semana passada.

Morata passou quatro temporadas nas divisões de base do Atlético, mas acabou assinando com o rival Real Madrid. Ele também jogou na Juventus antes de ir para o Chelsea em julho de 2017 e fez 24 gols em 72 atuações com o clube de Londres.

Sua última participação no Chelsea foi contra o Nottingham Forest em 5 de janeiro, na qual marcou os dois gols da vitória de 2 a 0 da Copa da Inglaterra.”Morata provou ser um artilheiro prolífico em algumas das ligas mais competitivas da Europa”, disse o Atlético em seu site.”Com a chegada de Morata, acrescentamos ao nosso clube um atacante muito talentoso, que tem a capacidade de marcar com os pés e a cabeça graças à sua altura… e de se entrosar com seus colegas de time”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *