Justiça do Rio anula todas as medidas de combate à covid-19 decretadas por Paes

Arquivado em: Destaque do Dia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 5 de maio de 2021 as 14:27, por: CdB

A Justiça do Rio de Janeiro anulou todos os decretos da prefeitura da capital sobre medidas restritivas de deslocamento, que tentavam conter o avanço da pandemia de covid-19.

Por Redação, com Sputnik – do Rio de Janeiro

A Justiça do Rio de Janeiro anulou todos os decretos da prefeitura da capital sobre medidas restritivas de deslocamento, que tentavam conter o avanço da pandemia de covid-19.

Justiça do Rio anula todas as medidas de combate à covid-19 decretadas por Eduardo Paes

A decisão é da juíza Regina Lúcia Chuquer de Almeida Costa de Castro Lima, da 6ª Vara de Fazenda Pública, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, e é válida não só para os decretos em vigor, mas também os futuros, conforme noticiou o jornal Estadão.

A prefeitura do Rio informou que vai recorrer da determinação.

“A decisão do TJRJ alcança apenas os decretos municipais. Até que seja peticionado e analisado o recurso da Procuradoria do Município, na cidade do Rio serão consideradas as medidas restritivas do Estado”, disse a prefeitura em nota.

A decisão da Justiça

Com a decisão da Justiça, o acesso às praias da cidade agora está liberado aos finais de semana. As pessoas também voltam a ter permissão para permanecer nas ruas entre 23h e 5h da manhã.

A determinação atendeu a uma ação popular do deputado estadual Anderson Moraes (PSL). No pedido, Moraes alega que os decretos representam uma “violação de direitos fundamentais da população”.

O despacho de Regina Lúcia Chuquer estende determinação anterior, do mês de abril, que não citava o decreto 48.761. Este já estava em vigor e prorrogava as medidas restritivas na cidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code