Khamenei diz que sanções ‘sem precedentes’ dos EUA estão pressionando o Irã

Arquivado em: Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 9 de janeiro de 2019 as 12:20, por: CdB

No ano passado, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, retirou Washington de um acordo sobre o programa nuclear do Irã.

Por Redação, com Reuters – de Genebra

Sanções norte-americanas estão exercendo uma pressão sem precedentes contra os iranianos, enquanto “idiotas de primeira categoria” estão liderando as políticas de Washington, disse o líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, nesta quarta-feira.

Líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei

No ano passado, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, retirou Washington de um acordo sobre o programa nuclear do Irã e impôs novamente sanções que têm como objetivo prejudicar as exportações de petróleo de Teerã, conter seu programa de mísseis e reduzir sua influência regional.

As medidas afetaram fortemente a economia iraniana.

– As pressões colocam pressão sobre o país e a população – disse Khamenei de acordo com transcrição de um discurso feito em Teerã para comemorar a revolução de 1979, publicado em seu site.

Khamenei criticou a abordagem dos Estados Unidos como irracional, dizendo: “Eles são idiotas de primeira categoria”.

A economia do Irã tem enfrentado instabilidade nos últimos meses, fazendo com que o valor do rial varie e que a população tenha dificuldade em pagar as contas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *