Kimi Raikkonen faz a pole position em Monza

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Fórmula 1, Últimas Notícias
Publicado sábado, 1 de setembro de 2018 as 12:11, por: CdB

Seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, foi o segundo mais rápido para completar a dobradinha da equipe da casa na primeira fila

Por Redação, com Reuters – de Monza

O finlandês Kimi Raikkonen colocou a Ferrari na pole position do Grande Prêmio da Itália neste sábado.

O finlandês Kimi Raikkonen colocou a Ferrari na pole position do Grande Prêmio da Itália neste sábado

Seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, foi o segundo mais rápido para completar a dobradinha da equipe da casa na primeira fila, com o atual líder do campeonato, Lewis Hamilton, da Mercedes, em terceiro.

Treinos

A Ferrari ficou com o primeiro e o segundo melhor tempo no treino na sexta-feira para o Grande Prêmio da Itália, apesar de o carro de Sebastian Vettel ter girado, e Marcus Ericsson, da Sauber, escapou de um acidente espetacular.

Vettel, que espera reduzir ainda mais a vantagem de 17 pontos de Lewis Hamilton no campeonato de Fórmula 1 neste final de semana, percorreu o circuito de Monza, próximo de Milão, em 1min21seh05, o melhor tempo do dia.

Seu colega de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen, afagou ainda mais os fãs da Ferrari, que estenderam suas bandeiras gigantes na arquibancada principal, ficando com a segunda melhor marca nos cronômetros, só 0seg27 atrás de Vettel.

Hamilton, da Mercedes, que venceu a prova em 2017, foi o terceiro mais veloz e ficou 0seg287 atrás do alemão, tetracampeão como ele.

Ele foi o 11o na sessão matutina, já que só completou seis voltas na chuva.

– Demos algumas voltas, mas depois disso foi como passar o dia no escritório quando não se tem muito trabalho a fazer, até cochilei no carro em certo momento – disse Hamilton.

– Mas demos muitas voltas de tarde no seco e vimos que, como em Spa, ficamos um pouco atrás da Ferrari nos trechos curtos e longos.

O maior drama da tarde úmida e nublada foi por conta de Ericsson. O carro do sueco bateu de frente nas barreiras antes que qualquer um tivesse feito uma volta cronometrada e girou quatro vezes ao longo da lateral de grama, ficando reduzindo a escombros ao parar.

A sessão foi interrompida por 20 minutos para a limpeza da pista. Ericsson foi encaminhado ao centro médico e liberado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *