Laércio Consentino deixa presidência da Totvs

Arquivado em: Destaque do Dia, Internet, Tecnologia, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 26 de novembro de 2018 as 10:47, por: CdB

Para o lugar de Consentino, que fundou a Totvs em 1983, a Totvs indicou Dennis Herszkowicz, que até este ano era diretor na produtora de software para varejo Linx.

Por Redação, com Reuters – de São Paulo

A companhia de brasileira de tecnologia Totvs informou nesta segunda-feira que seu fundador, Laércio Consentino, vai deixar a presidência-executiva da empresa para se concentrar ao comando do conselho de administração.

A companhia de brasileira de tecnologia Totvs

Para o lugar de Consentino, que fundou a Totvs em 1983, a Totvs indicou Dennis Herszkowicz, que até este ano era diretor na produtora de software para varejo Linx.

A Totvs informou ainda que pretende extinguir o posto de “diretor executivo chefe” e que o Juliano Tubino passará a acumular a posição de vice-presidente de estratégia de negócios e digital com o posto de diretor vice-presidente de negócios para os segmentos de micro e pequenas empresas e financial service, depois da renúncia de Eros Alexandre Jantsch.

– Estas alterações na administração da companhia fazem parte do plano de sucessão desenvolvido pelo conselho de administração (…) com o apoio dos seus comitês de assessoramento e de uma consultoria externa – afirmou a Totvs em comunicado ao mercado.

Sonae Sierra Brasil

A operadora de shopping centers Sonae Sierra Brasil lançará no primeiro trimestre do próximo ano uma plataforma de marketplace, como parte da estratégia digital da companhia para aproximar o varejo físico do comércio eletrônico.

– Já iniciamos a conversa com os principais players do mercado. Pretendemos, assim, fortalecer a dominância dos nossos empreendimentos em suas áreas de abrangência – disse nesta sexta-feira o presidente-executivo da companhia José Baeta Tomás, em encontro com investidores, em São Paulo.

De acordo com o executivo, o projeto terá início no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, e depois será expandido para outros empreendimentos do portfólio.

O anúncio sucede movimentos similares de outras companhias do setor, como a Multiplan e o Iguatemi, que também lançarão plataformas para venda online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *