Lançamento de novas narradoras de futebol exige atenção e cuidados

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 1 de setembro de 2021 as 09:40, por: CdB

 

Todas com qualidade e estilos próprios, futuro dos mais promissores, mas ainda merecedoras de orientação, amparo e direção de narração, como os homens sempre tiveram. Isso, verifica-se, está faltando um pouco, o que é de se lamentar.

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

A iniciativa de trazer também mulheres para a narração de futebol partiu do Luciano do Valle, em seus áureos tempos na Bandeirantes, lançando, por exemplo, Luciana Mariano. Em 1997, muito jovem, 21 anos, ela foi designada para fazer um Rio-São Paulo feminino.

Luciana Mariano

E, de lá até agora, soube construir a sua carreira. Luciana, hoje, é contratada dos canais Disney.

Assim como, com o decorrer dos tempos, espaços importantes passaram a ser bem utilizados por várias apresentadoras e repórteres esportivas. No meio, sem dúvida, uma enorme conquista.

Mas só depois de longo intervalo, a oportunidade para o surgimento de novas narradoras voltou a ser oferecida pelo Fox Sports, na Copa da Rússia, em 2018, com as descobertas de Renata Silveira, hoje no SporTV, Isabelly Morais, Band, assim como Natália Lara também no Grupo Globo. Além de outras.

Todas com qualidade e estilos próprios, futuro dos mais promissores, mas ainda merecedoras de orientação, amparo e direção de narração, como os homens sempre tiveram. Isso, verifica-se, está faltando um pouco, o que é de se lamentar.

TV Tudo

Necessidade

Assim como em outros ramos de atividade, a presença da mulher no campo esportivo significa muito mais que um rompimento de barreiras.

Mas a atenção, cuidados e melhor formação são absolutamente indispensáveis.

Melhor estreia

Ainda com relação ao assunto acima colocado, foi das melhores a estreia da Lívia Nepomuceno, domingo, ao lado do Milton Neves, no Terceiro Tempo da Band.

Chegou humildezinha, querendo saber como tudo funcionava e rapidamente tomou conta. Difícil perder a posição.

De se destacar

O Ilha Record está se aproximando do final. E final ao vivo. Tem só mais algumas semanas.

Um formato próprio, bem realizado e com provas das mais interessantes, mostrando uma Sabrina Sato que ninguém conhecia na sua apresentação. Já faz por merecer próximas temporadas.

Anúncio

A TVN – Televisión Nacional de Chile, adquiriu os direitos de exibição de Gênesis e, em breve, vai anunciar data e horário de estreia.

É mesmo canal público que já havia veiculado outros produtos da Record, como José de Egypt, Moisés y los 10 Mandamientos e Josué, La Tierra Prometida.

Última fase

Na segunda-feira, o capítulo especial de Gênesis, que mostra o início da última fase da novela, José do Egito, assegurou a segunda colocação absoluta nas audiências de São Paulo (12 pontos) e Rio de Janeiro (11).

O elenco é liderado por Juliano Laham, Petrônio Gontijo e Fernando Pavão.

Alvoroço

É dos mais interessantes o modus operandi da CNN Brasil. Nos seus interiores, a todo instante, muda tudo. Ninguém esquenta a cadeira.

Entre as tantas, Ellen Nogueira agora passa a responder ao vice-presidente Américo Martins. Vai cuidar mais de gestão e supervisão de jornais. Para o lugar dela, foi remanejado Fabiano Falsi, que estava com os jornais da manhã.

Quer mais?

Em substituição ao Fabiano, foi designado Givanildo Menezes, que cuidava de estratégia de audiência.

Enfim, trocas que acabam mexendo com vários horários e programas, provocando até uma certa insegurança.

Diante disso…

Está um climão daqueles na cúpula da CNN Brasil em consequência de diversas trocas. Muitas delas, entende-se, para proteger determinadas pessoas.

Em meio a tantas, Carla Vilhena e Rafael Colombo perderam seus editores-chefes.

Série de época

Theodoro Cochrane, filho da Gabi, integra o elenco de O Hóspede Americano, minissérie criada e dirigida por Bruno Barreto para a HBO, com estreia ainda este mês.

Aidan Quinn e Chico Diaz, como Theodore Roosevelt e Cândido Rondon, são os protagonistas. Baseada numa história real, reconta em quatro episódios a expedição do ex-presidente dos EUA pela região amazônica, ao lado do explorador brasileiro.

Novo público

Há uma expectativa muito grande na Globo em relação ao novo Caldeirão, de como a audiência irá se comportar, agora sob o comando de Marcos Mion nos sábados.

Mion é poderoso nas mídias sociais e passou os últimos anos no prime time da Record, em um formato de grande apelo. O horário da tarde, no sábado, é que é o grande desafio.

Série musical

As informações que chegam sobre as gravações de O coro, realizadas em São Paulo por Miguel Falabella e Cininha de Paula, é que o programa está ficando “a cara da Disney”.

Bárbara Guerra, Renata Vilela, Lilian Valeska, Caio Mutai, Beno Ganz, Alexandre Moreno, Letícia Soares, Guilherme Logullo e Débora Olivier também reforçam o elenco.

Pega pega

Nesta quarta-feira, Pega Pega mostra o casamento de Luiza (Camila Queiroz) e Eric (Mateus Solano), em cerimônia discreta no Carioca Palace. Após a cerimônia no hotel, noivos e convidados são convocados para uma festa  no Klub Strass.

Bate – Rebate

  • A coluna reserva-se ao direito de não entrar em detalhes. Ainda…
  • … Até para que sejam corrigidas as distorções que existem nas escalas da transmissão de uma determinada TV…
  • … Para benefício de alguns, outros são prejudicados…
  • … Seriamente prejudicados, mesmo sendo profissionais da mais alta competência, contratados e cumpridores de seus devedores…
  • … Em troca de fatores tão essenciais, a questão da amizade é a que mais conta. Mau, hein?
  • Quanto aos acontecimentos da Rede TV!, por enquanto, a greve limita-se aos radialistas…
  • … O Sindicato dos Jornalistas não aderiu. Mas é uma situação das mais desagradáveis.
  • Terminaram ontem as gravações de uma nova série brasileira de comédia para a Netflix. E o detalhe: ainda não tem título definitivo…
  • … À frente do elenco, nomes como Fernanda Paes Leme, Gkay, Thati Lopes, Maíra Azevedo, Marcelo Médici, Romulo Arantes Neto, Silvero Pereira, Raphael Logan, Paulo Tiefenthaler, Eliéser Mota, entre outros…
  • … A atração contará a história de três famílias envolvidas em um misterioso assassinat

C´est fini

Joaquim Lopes, atualmente na reprise de Império, renovou contrato por prazo longo com a Globo como ator e apresentador.

Fica, agora, à disposição para futuros projetos das duas áreas. Numa dessas, inclusive, para o Vídeo Show, caso o programa volte de fato.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code