Lateral brasileiro é alvo de racismo durante jogo na Itália

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 23 de setembro de 2019 as 11:55, por: CdB

O brasileiro, de 26 anos, sofreu com cantos ofensivos e preconceituosos entoados pela torcida do Atalanta no estádio Ennio Tardini, em Parma.

Por Redação, com ANSA – de Roma

O lateral-esquerdo Dalbert, da Fiorentina, foi alvo de um episódio de racismo durante uma partida disputada no domingo, pelo Campeonato Italiano.

O lateral-esquerdo Dalbert, da Fiorentina, foi alvo de um episódio de racismo

O brasileiro, de 26 anos, sofreu com cantos ofensivos e preconceituosos entoados pela torcida do Atalanta no estádio Ennio Tardini, em Parma.

Dalbert alertou o árbitro da partida, Daniele Orsato, que decidiu interromper o jogo aos 31 minutos do primeiro tempo. Em seguida, o sistema sonoro do estádio alertou os torcedores sobre a proibição de atos desse tipo. Três minutos depois, a partida foi retomada e terminou empatada em 2 a 2.

Dalbert jogava na Inter de Milão desde 2017, mas, na temporada atual, está emprestado para a Fiorentina.

O episódio

O episódio gerou ira do presidente da Fifa, o italiano Gianni Infantino. “O racismo é combatido com educação, condenando e discutindo o tema. Na Itália, a situação não melhorou, e isso é grave” disse.

De acordo com Infantino, é preciso “identificar os autores dos insultos e coloca-los para fora dos estádios”. “Assim como na Inglaterra, precisa existir a certeza de uma condenação. Não temos que temer por condenar os racistas. Temos que combate-los até o fim”, exaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *