Lavrov diz que envenenamento de ex-agente tem como objetivo complicar Copa do Mundo

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 15 de março de 2018 as 13:18, por: CdB

A Rússia negou qualquer envolvimento no envenenamento. O ministro do Exterior, Sergei Lavrov, acusou Londres de comportar-se de modo “grosseiro” e sugeriu que isso se devia parcialmente aos problemas que o Reino Unido

Por Redação, com Reuters e Sputnik – de Moscou:

O motivo por trás do envenenamento de um ex-agente duplo russo no Reino Unido pode ser complicar a realização da Copa do Mundo na Rússia, disse o ministro de Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, nesta quinta-feira, segundo a agência de notícias Interfax.

O ministro do Exterior, Sergei Lavrov

A Rússia negou qualquer envolvimento no envenenamento. O ministro do Exterior, Sergei Lavrov; acusou Londres de comportar-se de modo “grosseiro” e sugeriu que isso se devia parcialmente aos problemas que o Reino Unido enfrenta sobre sua saída planejada da União Europeia no próximo ano. 

A Rússia rejeitou as demandas do Reino Unido para explicar como o Novichok, um agente tóxico desenvolvido primeiramente pelo exército soviético, foi usado para atingir Sergei Skripal e sua filha Yulia na cidade inglesa de Salisbury, no sul do país. 

– Pedimos à Rússia que responda a todas as questões relacionadas com o ataque –  afirmam o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a chanceler alemã, Angela Merkel, o presidente francês, Emmanuel Macron, e a primeira-ministra britânica, Theresa May, em seu comunicado conjunto.

Estádio

Após o torneio, as autoridades de Nizhny Novgorod planejam usar o estádio do mesmo nome como uma plataforma de futebol; sala de concertos e lugar para exposições, comunicou um portal local.

De acordo com o NewsNN, que cita a assessoria de imprensa do governo regional; a instalação será inclusive usada para treinamentos e jogos do clube local, Olimpiets.

Além disso, uma parte do espaço debaixo das tribunas será reequipada para o uso comercial.

– Entretanto, para que a arena seja usada eficientemente após os jogos do campeonato, o estádio é visto não apenas como um lugar para partidas a nível nacional e internacional; mas também como uma instalação que permite organizar eventos de música (concertos); diferentes shows e exposições – comunicou a entidade.

No foyer, se planeja realizar exposições, feiras, bem como festas familiares com temática esportiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *