Leclerc conquista ‘Grand Slam’ no GP da Austrália, em corrida perfeita

Arquivado em:
Publicado Domingo, 10 de Abril de 2022 às 10:22, por: CdB

O resultado ainda manteve o monegasco como líder do campeonato de pilotos, com 71 pontos - quase o dobro do segundo colocado, George Russell, da Mercedes. O pódio contou com Sergio Pérez, da Red Bull, na segunda posição, e o próprio Russell, que conquistou seu primeiro pódio pela Mercedes.

Por Redação, com Ansa - de Melbourne
O piloto monegasco da Ferrari, Charles Leclerc, dominou de ponta a ponta e venceu sua segunda prova no ano ao conquistar o Grande Prêmio da Austrália neste domingo, terceira etapa do campeonato. A corrida foi tão perfeita para o piloto ferrarista que ele conquistou o primeiro ‘Grand Slam’ de sua carreira na Fórmula 1, com as conquistas da pole, volta mais rápida e liderança em todas as voltas.
leclerc1.jpg
O piloto monegasco Charles Leclerc superou todas as suas marcas no GP da Austrália
— É a primeira vitória em que controlamos tudo. E que carro nós temos! É muito forte e muito confiável. Os pneus aguentaram muito bem e estou muito feliz. É inacreditável ter vencido aqui e é grandioso voltar a essas posições depois dos dois últimos anos difíceis que tivemos — disse Leclerc logo após o fim da prova na transmissão oficial.

Bons resultados

O resultado ainda manteve o monegasco como líder do campeonato de pilotos, com 71 pontos - quase o dobro do segundo colocado, George Russell, da Mercedes. O pódio contou com Sergio Pérez, da Red Bull, na segunda posição, e o próprio Russell, que conquistou seu primeiro pódio pela Mercedes. As flechas de prata, inclusive, tiveram seu melhor fim de semana, com Lewis Hamilton chegando em quarto lugar. Já os destaques negativos ficaram com Carlos Sainz, que abandonou com a outra Ferrari após largar apenas na nona colocação, e com Max Verstappen, que precisou abandonar pela segunda vez no ano com sua Red Bull. Os bons resultados da Ferrari seguem deixando a escuderia na liderança do campeonato por equipes, com 104 pontos. A Mercedes está em segundo, com 65, e a Red Bull em terceiro, com 55.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo