Lecrerc larga com sua Ferrari na pole, em treino tumultuado

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Fórmula 1, Últimas Notícias
Publicado sábado, 5 de junho de 2021 as 15:19, por: CdB

O treino foi encerrado por conta de um acidente de Yuki Tsunoda, da Alpha Tauri, a segundos do fim da classificação. Vindo atrás do japonês, Carlos Sainz, da Ferrari, também escapou da pista, mas evitou um acidente mais grave.

Por Redação, com ACS – de Baku

Em um treino repleto de bandeiras vermelhas, o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, ficou com a pole position para o Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1 neste sábado. A segunda posição ficou com Lewis Hamilton, da Mercedes, e a terceira para Max Verstappen, da Red Bull.

O piloto monegasco Charles Leclerc garante a volta mais rápida, em um treino cheio de acidentes

“Eu não esperava estar tão competitivo como nós estávamos hoje. Eu vinha melhorando pouco antes da bandeira vermelha, então o carro estava muito bom e eu estou feliz. Amanhã, eu acredito que a Red Bull e a Mercedes tem algo extra a mais do que a Ferrari. Mas vou tentar segurar a primeira posição”, disse o monegasco na entrevista final.

O treino foi encerrado por conta de um acidente de Yuki Tsunoda, da Alpha Tauri, a segundos do fim da classificação. Vindo atrás do japonês, Carlos Sainz, da Ferrari, também escapou da pista, mas evitou um acidente mais grave.

Grid de largada

No rádio, o espanhol contou que se assustou com a colisão da Alpha Tauri. A sorte do ferrarista foi que o local tinha um breve recuo e ele acabou perdendo apenas o bico do carro.

Antes dessa bandeira vermelha, a sessão foi interrompida por outras três vezes: duas no Q1, com as colisões de Lance Stroll, da Aston Martin, e de Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo; e por Daniel Ricciardo, da McLaren no Q2.

O grid de largada ficou com 1. Charles Leclerc, Ferrari; 2. Lewis Hamilton, Mercedes; 3. Max Verstappen, Red Bull; 4. Pierre Gasly, da Alpha Tauri; 5. Carlos Sainz, Ferrari; 6. Lando Norris, McLaren; 7. Sergio Perez, Red Bull; 8. Yuki Tsunoda, Alpha Tauri; 9. Fernando Alonso, Alpine; 10. Valtteri Bottas, Mercedes; 11. Sebastian Vettel, Aston Martin; 12. Esteban Ocon, Alpine; 13. Daniel Ricciardo, McLaren; 14. Kimi Raikkonen, Alfa Romeo; 15. George Russell, Williams; 16. Nicolas Laitifi, Williams; 17. Mick Schumacher, Haas; 18. Nikita Mazepin, Haas; 19. Lance Stroll, Aston Martin; 20. Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code