Leilão de bens de Johnny Cash arrecada US$ 1,2 mi no primeiro dia

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 16 de setembro de 2004 as 14:23, por: CdB

Um leilão de objetos que pertenceram a Johnny Cash arrecadou 1,24 milhão de dólares no seu primeiro dia. Os colecionadores pagaram 15 vezes mais o valor esperado pelos pertences do astro da música country.

A oferta pela guitarra usada por Cash em suas turnês chegou a 131.200 dólares. A estimativa era vender por entre 10.000 e 20.000 dólares o instrumento, modelo Grammer e feito sob medida para o artista.

Cash morreu em setembro do ano passado, após complicações por causa de diabetes. O leilão com 769 lotes traça as cinco décadas de sua carreira e da vida de Cash com a mulher, June Carter Cash, que morreu em maio do ano passado.

Uma foto de Elvis Presley, com a dedicatória “June, I love you”, foi vendida por 18 mil dólares, um preço bem mais do que o esperado, entre 800 e 1.200 dólares.

Celebridades e amigos de longa data dos dois músicos estavam entre os arrematadores.

“Sempre esperamos que esse leilão fosse um sucesso, simplesmente pela posição que Johnny e June conquistaram”, disse Leila Dunbar, chefe de um dos departamentos da casa de leilões Sothebys. “Aqui você tem a união mais notável da música country.”

A Sothebys calculou que as vendas renderiam cerca de 1,5 milhão de dólares, mas esse valor será superado até o final do leilão, na quinta-feira.

Ainda serão leiloadas diversas jaquetas pretas de Cash, um Rolls Royce de 1987 e o piano de cauda que teve destaque no último videoclipe de Cash, “Hurt”.