Lesionado, Nadal diz não saber quando voltará a jogar tênis

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 14 de outubro de 2021 as 13:12, por: CdB

O 20 vezes vencedor de Grand Slams, que teve problemas nas costas no início deste ano antes de desistir do torneio de Wimbledon e da Olimpíada de Tóquio, jogou pela última vez em agosto no Citi Open, em Washington.

Por Redação, com Reuters – de Madri

Rafael Nadal disse que ainda não sabe quando vai voltar a jogar tênis, em meio à recuperação de uma lesão recorrente no pé que interrompeu sua participação na temporada de 2021.

Espanhol se recupera de uma lesão recorrente no pé esquerdo

O 20 vezes vencedor de Grand Slams, que teve problemas nas costas no início deste ano antes de desistir do torneio de Wimbledon e da Olimpíada de Tóquio, jogou pela última vez em agosto no Citi Open, em Washington.

Ele anunciou antes do Aberto dos Estados Unidos que a lesão em seu pé esquerdo o deixaria de fora pelo resto do ano.

– Quero me recuperar dessa lesão em boas condições – disse na quarta-feira o espanhol de 35 anos, atualmente em sexto lugar no ranking mundial, em Maiorca, sua ilha natal. “Não sei quando vou voltar a jogar, trabalho muito todos os dias, sigo um plano específico com um roteiro demarcado.” “Sempre há coisas que não posso controlar 100%, mas dentro da minha cabeça tenho certeza de quais são meus objetivos e confio que as coisas seguirão um curso positivo.”

Bia Haddad

Um dia após superar a tcheca Karolina Pliskova, número 3 do mundo e principal favorita ao título do torneio de tênis de Indian Wells, a brasileira Bia Haddad deu adeus à competição após ser derrotada, na terça-feira, pela estoniana Anett Kontaveit por 2 sets a 0 (parciais de 6/0 e 6/2) nas oitavas de final.

A brasileira entrou na competição de forma inusitada. Após perder no qualifying, por 2 sets a 1 (4/6, 6/4 e 6/0) para a norte-americana Usue Maitane, a paulista acabou sendo beneficiada por algumas desistências, o que a levou à chave principal da competição.

Bia estreou então na competição com uma vitória por 2 sets a 0 (6/3 e 6/0) sobre a egípcia Mayar Sherif. Depois, contra a cabeça de chave número um da competição, a brasileira venceu. Mas o bom momento da paulista no torneio parou por aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code