Lewis Hamilton caminha para conquista do sexto título no Texas

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Fórmula 1, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 28 de outubro de 2019 as 14:56, por: CdB

O piloto da Mercedes caminha para selar a conquista no Circuito das Américas (COTA), em Austin, Texas, no próximo domingo.

Por Redação, com Reuters – da Cidade do Vaticano

Lewis Hamilton tem uma semana para esperar por seu sexto título na Fórmula 1 e os proprietários norte-americanos da categoria não poderiam desejar um cenário melhor para as comemorações.

Lewis Hamilton comemora vitória no Grande Prêmio do México de Fórmula
Lewis Hamilton comemora vitória no Grande Prêmio do México de Fórmula

O piloto da Mercedes caminha para selar a conquista no Circuito das Américas (COTA), em Austin, Texas, no próximo domingo.

O mercado dos EUA é visto como uma importante área de crescimento para a Liberty Media, detentora de direitos comerciais da Fórmula 1, com outra corrida em Miami em planejamento e rumores de que Las Vegas também pode receber uma prova. O britânico Hamilton tem sido um visitante regular no país e já se sente em casa.

– Obviamente, fiz vários programas de televisão por aí e definitivamente estou me tornando cada vez mais conhecido nos Estados Unidos – disse o britânico de 34 anos depois de vencer o Grande Prêmio do México de domingo, o que lhe colocou a um passo do título.

– Acho que a minha história e a da minha família são algo com o qual muitas pessoas em diferentes países podem se relacionar – acrescentou o neto de imigrantes do Caribe, que passou de um cenário desfavorecido para a fama e fortuna.

– A pista (Texas) é fantástica e tem sido um bom campo de caça para mim, por isso estou muito empolgado em ir até lá e quem sabe possamos fazer o trabalho.

Texas

Não é preciso muitos cálculos para saber as chances que o britânico tem de conquistar o título no Texas.

Hamilton tem 74 pontos de vantagem sobre seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, com três corridas pela frente, o que significa que o britânico precisa de apenas quatro pontos, um oitavo lugar,  para colocar o troféu da temporada debaixo do braço.

Bottas, por sua vez, precisa vencer todas as três últimas corridas para ter alguma esperança, começando em um circuito em que ele nunca terminou acima da quinta posição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *