Lewis Hamilton vence em Cingapura e amplia liderança na Fórmula 1

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Fórmula 1, Últimas Notícias
Publicado domingo, 16 de setembro de 2018 as 12:17, por: CdB

Hamilton, que saiu da pole position, ficou à frente de Max Verstappen, da Red Bull, para registrar o quarto triunfo na pista de rua de Marina Bay, enquanto Vettel terminou em terceiro, ficando para trás na corrida pelo título

Por Redação, com Reuters – de Cingapura 

O britânico Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio de Cingapura com a Mercedes neste domingo e ampliou vantagem sobre Sebastian Vettel, da Ferrari, para 40 pontos, a seis corridas do final do Mundial de Fórmula 1.

O britânico Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio de Cingapura

Hamilton, que saiu da pole position, ficou à frente de Max Verstappen, da Red Bull, para registrar o quarto triunfo na pista de rua de Marina Bay, enquanto Vettel terminou em terceiro, ficando para trás na corrida pelo título.

Pole position

Lewis Hamilton confirmou sua força na luta pelo título mundial de Fórmula 1 ao surgir do nada para conquistar uma pole position impressionante no Grande Prêmio de Cingapura pela Mercedes no sábado.

O britânico, que tem 30 pontos de vantagem para seu rival mais próximo no campeonato, o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, com sete corridas restando para o fim da temporada, completou sua melhor volta no circuito de rua da Marina Bay em 1min36s015, assegurando sua 79ª pole position da carreira, um recorde.

A dupla da Ferrari Vettel e Kimi Raikkonen havia dominado os treinos durante a maior parte do fim de semana, mas Vettel conseguiu apenas o terceiro lugar no grid de largada, mais de meio segundo atrás, e vai largar ao lado de Valtteri Bottas, da Mercedes, que ficou em quarto lugar.

– A volta foi mágica. Realmente não sei de onde ela veio – disse Hamilton em entrevista. “Foi simplesmente perfeitamente no limite. Foi uma das melhores voltas de que me lembro”, acrescentou o britânico no circuito iluminado por refletores.

– Para nós foi um treino bagunçado – lamentou. “Tivemos duas voltas (na sessão final) e ambas não foram boas o bastante”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *