Lewis Hamilton se recuperou de um treino matinal frustrante e conseguiu estabelecer o melhor tempo do dia no segundo treino livre para o Grande Prêmio da Malásia, nesta sexta-feira.
Seu companheiro de equipe na Mercedes, Nico Rosberg, dominou a primeira sessão, na qual Hamilton não conseguiu marcar volta cronometrada após sofrer um problema no motor, que o forçou a parar na pista.
Após mecânicos trabalharem no que o time chamou de um “problema de equipamento”, Hamilton trocou para os pneus médios, mais rápidos, e fechou a volta com um 1min39s79 segundos.
Kimi Raikkonen, da Ferrari, terminou em segundo em cada sessão. Sebastian Vettel, também da equipe italiana, foi o terceiro mais rápido na manhã de treinos, após uma boa estreia na abertura de temporada na Austrália.
Fernando Alonso teve um retorno suave às pistas após perder a abertura de temporada por conta de um acidente nos testes da pré-temporada. O espanhol da McLaren terminou em 14º na manhã de treinos.
Hamilton elogia mecânicos
Lewis Hamilton foi só elogios para os mecânicos da Mercedes nesta sexta-feira, quando trabalharam incansavelmente em um problema de motor entre as duas sessões de treino do Grande Prêmio da Malásia e colocaram o carro em condições de fazer o tempo mais rápido do dia.
O atual campeão do mundo parou na curva nove no primeiro treino livre e teve que ficar assistindo enquanto seu colega de equipe, Nico Rosberg, liderava o cronômetro à frente das duas Ferraris.
De volta ao cockpit depois de seus mecânicos terminarem o conserto e com pneus médios mais rápidos, um Hamilton aliviado conseguiu percorrer os 5,543 quilômetros do Circuito Internacional de Sepang em 1min39seg790 no final da tarde pelo horário local.
– Os rapazes fizeram um trabalho incrível remontando o carro e reinstalando o motor e a caixa de câmbio – disse Hamilton a repórteres. “Sou agradecido por isso”, acrescentou, antes de admitir que será necessário fazer novas melhorias durante o final de semana da prova.
– Especialmente aqui, onde é tão quente e tão difícil para os pneus, era importante ir para a pista e fazer algumas voltas – afirmou o britânico. “Sei que minha volta não foi espetacular. Acho que tenho que fazer algumas melhorias no balanceamento e nas regulagens, já que são todos da corrida passada. Tenho certeza de que podemos melhorá-los”.