Lewis Hamilton vence GP do Japão e dispara na liderança do campeonato mundial

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Fórmula 1, Últimas Notícias
Publicado domingo, 7 de outubro de 2018 as 10:14, por: CdB

Hamilton, que saiu na ‘pole position’, encaminhou seu quinto título mundial, após conseguir sua 71ª vitória na F1, a nona do ano, em Suzuka.

Por Redação, com EFE – de Tóquio

O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu neste domingo o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, chegando à frente de seu colega de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, e do holandês Max Verstappen (Red Bull), e se firma ainda mais na liderança do Campeonato Mundial da categoria.

O piloto britânico Lewis Hamilton

Hamilton, que saiu na ‘pole position’, encaminhou seu quinto título mundial, após conseguir sua 71ª vitória na F1, a nona do ano, em Suzuka.

Faltando quatro provas para o final do campeonato, em 25 de novembro, em Abu Dhabi, Hamilton, que já poderia festejar sua condição de pentacampeão dentro de duas semanas, em Austin (Texas), sede do Grande Prêmio dos Estados Unidos – lidera o Mundial com 356 pontos, 67 mais que o segundo colocado, o alemão Sebastien Vettel (Ferrari).

Vettel que tinha largado em oitavo por causa de seus erros de estratégia na classificação do sábado, já estava em quarto no final da primeira volta, mas se equivocou ao tentar ultrapassar Verstappen e teve que ir para a última posição e se recuperar.

O alemão, que fez a volta mais rápida da corrida, acabou em sexto. O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) largou em 15º e terminou na quarta posição, na frente do finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *