Lewis Hamilton supera Vettel e faz a pole em Silverstone

Arquivado em: Esportes, Fórmula 1, Últimas Notícias
Publicado sábado, 7 de julho de 2018 as 15:46, por: CdB

Hamilton, que obteve a quarta pole da temporada e a 76ª da carreira, teve como melhor tempo 1min25s892, superando em 44 milésimos a segunda marca mais rápida, do alemão Sebastian Vettel

Por Redação, com EFE – de Londres:

O piloto britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, que já havia sido o mais rápido no último treino livre no circuito de Silverstone neste sábado, largará na pole position no Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1 no domingo.

O piloto britânico Lewis Hamilton, da Mercedes

Hamilton, que obteve a quarta pole da temporada e a 76ª da carreira, teve como melhor tempo 1min25s892, superando em 44 milésimos a segunda marca mais rápida, do alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, líder do Mundial com apenas um ponto de vantagem sobre o britânico.

Vettel fazia a pole até a última volta do Q3, mas Hamilton conseguiu assumir a ponta na tentativa final. Na segunda fileira do grid de largada estarão os finlandeses Kimi Raikkonen, da Ferrari, e Valtteri Bottas, da Mercedes, repetindo a rivalidade entre as duas escuderias.

Max Verstappen

A Red Bull ocupará toda a terceira fileira. Com o quinto melhor tempo de classificação, o holandês Max Verstappen largará logo à frente do companheiro de equipe, o australiano Daniel Ricciardo.

A quarta fileira pertencerá à Haas. O dinamarquês Kevin Magnussen começará a 10ª etapa da temporada na sétima posição, seguido pelo francês Romain Grosjean.

Completam os dez melhores tempos de classificação o monegasco Charles Leclerc, da Sauber, que largará na nona posição, e o francês Esteban Ocon, da Force India.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *