Lewis Hamilton vence GP da China e lidera mundial de Fórmula 1

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Fórmula 1, Últimas Notícias
Publicado domingo, 14 de abril de 2019 as 14:28, por: CdB

O pentacampeão do mundo foi acompanhado no pódio pelo seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, em segundo lugar, e pelo alemão Sebastian Vettel (Ferrari), terceiro.

Por Redação, com EFE Reuters  – de Xangai

O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu neste domingo o Grande Prêmio da China de Fórmula 1 em uma impecável corrida, a de número mil da história da categoria, uma vitória que lhe serviu para tomar a liderança do Mundial de Pilotos.

O piloto britânico Lewis Hamilton

O pentacampeão do mundo foi acompanhado no pódio pelo seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, em segundo lugar, e pelo alemão Sebastian Vettel (Ferrari), terceiro.

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas vai começar a milésima corrida mundial de Fórmula 1 na pole position depois de superar o colega de Mercedes Lewis Hamilton em uma disputa na primeira fila no Grande Prêmio da China no sábado.

Sebastian Vettel, da Ferrari, se classificou em terceiro, à frente do colega de escuderia monegasco Charles Leclerec, que não conseguiu repetir o pole do Grande Prêmio do Bahrein, há duas semanas.

Bottas, que venceu a corrida que abriu a temporada na Austrália e está à frente do atual campeão Hamilton em um ponto na classificação geral, é o terceiro piloto diferente a conquistar a pole em três corridas diferentes nesta temporada.

– A volta foi ok, não completamente como eu queria. Por sorte, foi boa o suficiente para conseguir a pole – sorriu o finlandês, que venceu Hamilton por 0,023 segundo, após registrar o melhor tempo de um minuto 31,547.

– Lewis também conseguiu melhorar muito durante a classificatória e ficou super perto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *