Lewis Hamilton vence GP da Espanha e amplia liderança na Fórmula 1

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Fórmula 1, Últimas Notícias
Publicado domingo, 13 de maio de 2018 as 13:31, por: CdB

Esta foi a primeira dobradinha da temporada da escuderia alemã, e a terceira vitória na carreira de Hamilton no circuito de Montmeló

Por Redação, com EFE – de Barcelona:

O piloto britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu neste domingo o GP da Espanha de Fórmula 1 no circuito de Barcelona, seguido por seu companheiro, o finlandês Valtteri Bottas, e pelo jovem holandês Max Verstappen, da Red Bull.

O piloto britânico Lewis Hamilton

Esta foi a primeira dobradinha da temporada da escuderia alemã, e a terceira vitória na carreira de Hamilton no circuito de Montmeló.

Além disso, o piloto inglês obteve seu segundo triunfo da temporada, e de forma consecutiva, após vencer em Baku (Azerbaijão).

Assim, Hamilton ampliou sua liderança no Mundial de pilotos na Fórmula 1, abrindo 17 pontos para o segundo colocado; o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), que completou a prova apenas em quarto.

Hamilton conquista 2ª pole da temporada

O britânico Lewis Hamilton foi o mais rápido no sábado no treino classificatório para o GP da Espanha; com o tempo de 1min16s173, a melhor volta já registrada no circuito de Barcelona; que rendeu ao piloto da Mercedes a segunda pole position da temporada.

Esta é a 74ª pole de Hamilton, cuja vitória na semana passada no Azerbaijão o situou como líder provisório do Mundial de pilotos desta temporada da Fórmula 1.

A equipe alemã completará a primeira fila do grid de domingo com Valtteri Bottas, que marcou o segundo melhor tempo (1min16s213); à frente das Ferrari de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen; que fizeram o terceiro e o quarto melhor tempo, respectivamente.

A Red Bull largará logo atrás, com o holandês Max Verstappen na quinta posição; seguido pelo companheiro de equipe; o australiano Daniel Ricciardo.

O dinamarquês Kevin Magnussen (Haas), os espanhóis Fernando Alonso (McLaren); e Carlos Sainz (Renault) e o francês Romain Grosjean (Haas) completam a lista dos 10 primeiros no grid.