Líder do Irã acusa Biden e Trump de deteriorarem reputação dos EUA

Arquivado em:
Publicado Terça, 08 de Fevereiro de 2022 às 08:18, por: CdB

Enquanto o Departamento de Estado dos EUA diz que tais negociações estão entrando em seu trecho final, autoridades iranianas declararam que parte de suas demandas sobre a remoção de sanções até agora não foram atendidas nas negociações de Viena.

Por Redação, com Reuters - de Teerã

O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, acusou Joe Biden e Donald Trump de prejudicarem a reputação dos Estados Unidos em raras críticas diretas a presidentes norte-americanos, informou a agência de notícias oficial iraniana Irna nesta terça-feira.
ira-1.jpeg
O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei
– Hoje em dia, os EUA estão sendo atingidos de maneiras nunca processadas. Os dois presidentes americanos, o atual e o ex-chefe de Estado, deram as mãos para manchar a imagem dos Estados Unidos – disse Khamenei sem dar mais detalhes. O Irã e os Estados Unidos retomaram as negociações indiretas em Viena nesta terça-feira para tentar resgatar um acordo nuclear de 2015 que Trump abandonou em 2018. Enquanto o Departamento de Estado dos EUA diz que tais negociações estão entrando em seu trecho final, autoridades iranianas declararam que parte de suas demandas sobre a remoção de sanções até agora não foram atendidas nas negociações de Viena.

Ambos os lados

Ambos os lados dizem que aguardam uma decisão política final do outro para retomar o acordo nuclear. Nesta terça-feira, a principal autoridade de segurança do Irã, Ali Shamkhani, alertou no Twitter que "o caminho para as negociações não será tranquilo" caso o atual governo dos EUA continue com a campanha de pressão máxima lançada contra o Irã por Trump.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo