Líder diz que Senado seguirá com outros assuntos se Câmara não enviar processo de impeachment

Arquivado em: América do Norte, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 9 de janeiro de 2020 as 14:09, por: CdB

O Senado dos Estados Unidos avançará com sua própria agenda legislativa na próxima semana, a menos que receba os artigos de impeachment contra o presidente Donald Trump.

Por Redação, com Reuters – de Washington

O Senado dos Estados Unidos avançará com sua própria agenda legislativa na próxima semana, a menos que receba os artigos de impeachment contra o presidente Donald Trump da presidente da Câmara, a democrata Nancy Pelosi, disse nesta quinta-feira o líder da Maioria no Senado, o republicano Mitch McConnell.

Líder da Maioria no Senado, Mitch McConnel
Líder da Maioria no Senado, Mitch McConnel

– Há negócios reais para o povo americano que o Senado dos Estados Unidos precisa concluir. Se a presidente (da Câmara) continuar se recusando a levar suas próprias acusações a julgamento, o Senado avançará na próxima semana com os assuntos de nosso povo – disse McConnell no plenário do Senado.

O julgamento de Trump

Pelosi efetivamente adiou o julgamento de Trump, recusando-se a enviar ao Senado os dois artigos de impeachment aprovados pela Câmara no mês passado, já que os democratas têm pressionado McConnell para garantir que o julgamento incluirá depoimentos de importantes autoridades do governo Trump. McConnell tem resistido a esse esforço.

A Câmara acusou Trump de abusar de seu poder para obter ganhos pessoais em conexão com seu esforço para pressionar a Ucrânia a anunciar uma investigação sobre corrupção do ex-vice-presidente Joe Biden, um dos principais candidatos à nomeação democrata para enfrentar Trump nas eleições presidenciais de novembro.

Também acusou o presidente de obstruir o Congresso, ordenando que funcionários e agências do governo não cooperassem com o inquérito de impeachment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *