Líderes da União Europeia fazem reunião de emergência sobre migração

Arquivado em: Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado domingo, 24 de junho de 2018 as 18:03, por: Max Fabian

Líderes de governo reunidos em Bruxelas estão tentando unir suas profundas divisões sobre migração, que têm minado a União Europeia há anos e agora estão pressionando a coalizão de Merkel

Por Redação, com Reuters – de Bruxelas:

A chanceler alemã Angela Merkel pediu que os líderes da União Europeia impeçam candidatos a asilo de se mover livremente pelo bloco durante as conversas emergenciais sobre migração, uma questão que está ameaçando sua coalizão de governo.

A chanceler alemã Angela Merkel pediu que os líderes da União Europeia impeçam candidatos a asilo de se mover livremente pelo bloco

Líderes de governo reunidos em Bruxelas estão tentando unir suas profundas divisões sobre migração, que têm minado a União Europeia há anos e agora estão pressionando a coalizão de Merkel.

– Uma parte importante das discussões de hoje será a proteção das fronteiras externas e como reduziremos a migração ilegal para a Europa – disse Merkel ao chegar para as conversas que reúnem 16 dos 28 líderes de países da União Europeia.

– Haverá também uma discussão sobre migração secundária, como trataremos uns aos outros de modo justo dentro (da zona de livre trânsito) de Schengen, como podemos encontrar um equilíbrio razoável – ela acrescentou.

Embora os desembarques no Mediterrâneo sejam apenas uma fração do que foram em 2015, quando mais de um milhão de pessoas chegaram à Europa, uma recente pesquisa de opinião mostrou que migração era a principal preocupação para os 500 milhões de cidadãos da União Europeia.

A Itália tem enfrentado dificuldades para lidar com as chegadas e o novo governo populista disse que rejeitaria quaisquer ideias que fizessem com que o país lide com ainda mais pessoas.

– Nós queremos enfrentar o problema de modo estrutural. Nossa opinião pública está pedindo por isso – disse o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, quando chegou para a reunião, acrescentando que iria propor suas novas ideias sobre migração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *