Liga dos Campeões não é ‘missão impossível’, diz Everton-Ancelotti

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 24 de dezembro de 2019 as 10:22, por: CdB

O novo técnico do Everton, Carlo Ancelotti, disse que conseguir que o clube de Merseyside dispute a Liga dos Campeões é seu objetivo a longo prazo.

Por Redação, com Reuters – de Londres

O novo técnico do Everton, Carlo Ancelotti, disse que conseguir que o clube de Merseyside dispute a Liga dos Campeões é seu objetivo a longo prazo, um projeto semelhante ao seu sucesso no Paris St Germain há oito anos.

O novo técnico do Everton, Carlo Ancelotti
O novo técnico do Everton, Carlo Ancelotti

Ancelotti, um dos treinadores mais bem-sucedidos da Europa, deixou o Napoli este mês e substituiu Marco Silva, que foi demitido pelo Everton após uma derrota por 5-2 na Premier League contra o Liverpool.

O jogador de 60 anos teve passagens pelo Milan, Chelsea, PSG, Real Madrid e Bayern de Munique. Mas ele enfrenta um desafio diferente ao revitalizar o Everton, que é o 15º no campeonato e precisa terminar entre os quatro primeiros para garantir uma vaga na competição pan-europeia.

– A Liga dos Campeões é o objetivo a longo prazo. Nada é impossível –  disse Ancelotti a repórteres na segunda-feira. “É verdade que eu gerenciei os melhores clubes. No PSG, o projeto foi bom. Acho que aqui é o mesmo.”

Ancelotti levou o PSG ao título do campeonato francês na temporada 2012-13 e às quartas de final da Liga dos Campeões.

O italiano disse que ficou impressionado com a ambição do Everton depois que o clube enviou uma solicitação de planejamento para o novo estádio proposto, Bramley-Moore Dock, com 52.000 lugares.

– O fato de o clube querer construir um estádio significa que eles têm uma ideia clara de como querem ter sucesso – disse Ancelotti.

Estádio

– A receita no futebol é importante. O Everton quer que o novo estádio melhore … seja mais competitivo. Para mim, pode ser bom estar aqui quando o novo estádio estiver aberto.

Ancelotti disse que estava aberto à possibilidade de Zlatan Ibrahimovic, de 38 anos, ingressar no Everton.

– Zlatan é um bom amigo, mas não sei qual é a ideia dele –disse Ancelotti sobre o sueco, que trabalhou com ele no PSG. “Eu tenho que ligar para ele.

– Não sei se alguns jogadores querem vir aqui porque estou aqui. Já aconteceu algumas vezes no passado.

O primeiro jogo de Ancelotti no comando é contra o Burnley na quinta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *