Liga dos Campeões: torcedores denunciam preços abusivos em Madri 

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 27 de maio de 2019 as 11:59, por: CdB

Liverpool e Tottenham Hotspur se enfrentam no dia 1º de junho, e a primeira final exclusivamente inglesa em mais de uma década provocou uma demanda gigantesca de torcedores.

Por Redação, com Reuters – de Madri

Ao descobrir que uma cama em um beliche de um hostel de Madri chega a 500 euros no final de semana da decisão da Liga dos Campeões, torcedores exigiram leis de proteção ao consumidor para blindá-los do que dizem ser preços abusivos de acomodações.

Estádio Wanda Metropolitano, palco da final da Liga dos Campeões, em Madri

Liverpool e Tottenham Hotspur se enfrentam no dia 1º de junho, e a primeira final exclusivamente inglesa em mais de uma década provocou uma demanda gigantesca de torcedores.

O site de viagens Booking.com listou uma cama em um beliche em um quarto feminino para quatro pessoas no Open Hostel Madrid, próximo da Plaza del Rey do centro, por 500 euros. O preço inclui café da manhã, mas os chuveiros são coletivos.

Quando uma equipe de televisão da agência inglesa de notícias Reuters foi ao local para verificar, funcionários disseram que o preço era de 60 euros e não quiseram comentar o preço online inflacionado.

Em outro extremo do espectro, o hotel cinco estrelas VP Plaza España está oferecendo uma suíte presidencial com serviço de mordomo e uso de uma frota de carros de luxo por 30 mil euros, mais de dez vezes o preço do quarto em si, valor que inclui acesso VIP ao estádio.

– Há certos períodos do ano em Madri em que os preços sobem significativamente porque existe muita procura, e este é um destes momentos – disse a gerente de marketing do hotel, Laura Granados.

Mas os torcedores dizem que os preços foram longe demais.

– É hora de pararem de tirar proveito da lealdade dos torcedores. Estamos pedindo medidas de proteção ao consumidor para impedir que os preços sejam elevados exponencialmente e para deter a prática de remarcar acordos existentes – disse Joe Blott, presidente da torcida organizada do Liverpool Spirit of Shankly.

Muitos torcedores entendem que a demanda alta e a oferta limitada levam a um aumento nos preços das acomodações, disse Katrina Law, da torcida Tottenham Hotspur Supporters’ Trust, mas também cobram uma proteção dos direitos do consumidor.

– Os torcedores de futebol estão sendo explorados – disse.

Allegri

Com gols de Gregoire Defrel e Gianluca Caprari no fim, a Sampdoria, apenas no meio da tabela, venceu a campeã italiana Juventus por 2 a 0 no domingo, impondo uma derrota a Massimiliano Allegri em seu último jogo nestes cinco anos vitoriosos que passou pelo clube de Turim.

Defrel recebeu passe de Manolo Gabbiandini e, apesar de estar cercado por três marcadores, fez o gol após chute mascado aos 36 minutos da segunda etapa, antes de Caprari marcar em um primoroso gol de falta nos acréscimos da partida.

Allegri, que venceu cinco vezes o Campeonato Italiano com a Juventus, botou a campo o 38º time diferente na temporada, dando uma primeira oportunidade ao terceiro goleiro Carlo Pinsoglio e também ao atacante brasileiro Matheus Pereira, e deixando Cristiano Ronaldo de fora.

O atacante da Sampdoria Fabio Quagliarella, de 36 anos, esteve perto de fazer um gol no primeiro tempo e encerrou o campeonato com 26 gols. Ele deve terminar o Italiano como artilheiro geral, com seus rivais mais próximos na disputa tendo marcado quatro gols a menos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *