Liga dos Campeões: Uefa rejeita recurso do PSG para reverter suspensão de Neymar  

Arquivado em:
Publicado Quarta, 19 de Junho de 2019 às 09:28, por: CdB

 Neymar classificou o árbitro de vídeo (VAR) como uma “desgraça” depois que o Manchester United teve um pênalti de última hora marcado a seu favor contra o time francês, avançando para as quartas de final.

Por Redação, com Reuters - de Londres/Paris

O recurso apresentado pelo Paris Saint-Germain contra uma suspensão de três partidas da Liga dos Campeões imposta ao atacante Neymar por insultar a arbitragem após a eliminação do time francês da competição na temporada passada foi rejeitada, disse a Uefa nesta quarta-feira.
neYmar-1.jpg
Neymar em partida do PSG
Neymar classificou o árbitro de vídeo (VAR) como uma “desgraça” depois que o Manchester United teve um pênalti de última hora marcado a seu favor contra o time francês, avançando para as quartas de final. “O recurso apresentado pelo PSG está rejeitado. Consequentemente, a decisão de 25 de abril do Comitê de Controle, Ética e Disciplina da Uefa está confirmada”, disse a instituição em um comunicado.

Platini é liberado após interrogatório

Michel Platini, ex-presidente da Uefa, foi liberado no início desta quarta-feira após ser interrogado sobre a escolha do Catar como sede da Copa do Mundo de 2022. O advogado de Platini, William Bourdon, disse que seu cliente é inocente de todas as acusações e que fora interrogado por medidas “técnicas”. – Foi bem longo, dado o número de acusações, era óbvio que seria longo, já que eles me fizeram perguntas sobre a Euro 2016, a Copa do Mundo na Rússia, a Copa do Mundo no Catar, o Paris Saint-Germain, a Fifa – disse Platini a repórteres nesta quarta-feira enquanto deixava a delegacia em que estivera detido. – Respondi a todas as perguntas calmamente, enquanto não sabia porque estava lá – acrescentou.

Corrupção

O braço especializado em investigar crimes econômicos e corrupção do Ministério Público francês lidera uma investigação sobre a concessão do torneio de 2022 para o emirado do Golfo desde 2016. O órgão está investigando possíveis crimes, incluindo corrupção, conspiração e tráfico de influência. Tomada em dezembro de 2010, a decisão de sediar a Copa do Mundo no Qatar surpreendeu o mundo, dada a falta de público local para os jogos, o clima extremamente quente no verão e o fraco desempenho da seleçã nacional. O país será a primeiro emirado árabe a sediar a competição. Platini é uma das mais famosas personalidades ligadas ao mundo dos esportes na França. Ele conduziu a seleção francesa à vitória no Campeonato Europeu de 1984 e disputou duas semifinais da Copa do Mundo.

Rodrygo

Comprado pelo Real Madrid por 45 milhões de euros, o atacante brasileiro Rodrygo está ciente da competição acirrada por uma vaga no time espanhol e disse, na terça-feira, que está preparado para passar algum tempo na reserva enquanto se acostuma com o novo cenário. O brasileiro de 18 anos concordou em se juntar ao Real no ano passado, pouco depois de passar a ser titular do Santos. Em 2018 ele se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol na Copa Libertadores, o equivalente sul-americano da Liga dos Campeões da Europa, inclusive perdendo aulas para ajudar o Santos diante dos uruguaios do Nacional.

Real Madrid

Rodrygo chega ao Real um ano depois de o jovem compatriota Vinicius Jr. se mudar para a capital espanhola, garantindo uma vaga na escalação principal depois de passar seus primeiros meses com o Castilla, time reserva do Real que atua na terceira divisão espanhola. O contratado mais recente do Real disse estar preparado para fazer o mesmo. – O Madrid sempre terá os melhores jogadores do mundo, e estou pronto para fazer o que o clube bem entender, para jogar no time principal ou no Castilla – disse Rodrygo em sua apresentação no estádio Santiago Bernabéu. – Aqui a pressão é maior do que em qualquer outro lugar, e Vinicius me disse que tenho que ser paciente. Mas sou jovem e serei. As coisas se desenvolverão naturalmente. Rodrygo é o quinto jogador a chegar ao Real na pré-temporada como parte de uma reestruturação ambiciosa do elenco que já custou mais de 300 milhões de euros. O Real quer compensar uma campanha lamentável na qual terminou 19 pontos atrás do campeão espanhol Barcelona, algo inédito.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo