Liga dos Campeões: Conte diz que Chelsea precisa de ‘jogo perfeito’ contra o Barcelona

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018 as 12:40, por: CdB

Os atuais campeões ingleses se recuperaram de uma má fase, obtendo vitórias consecutivas sobre o West Bromwich Albion, no Campeonato Inglês, e sobre o Hull City, na Copa da Inglaterra

Por Redação, com Reuters – de Barcelona:

O Chelsea precisa fazer o “jogo perfeito” para derrotar o Barcelona na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões na terça-feira, disse o técnico do time inglês, Antonio Conte.

Conte diz que Chelsea precisa de “jogo perfeito” contra o Barcelona na Liga dos Campeões

Os atuais campeões ingleses se recuperaram de uma má fase, obtendo vitórias consecutivas sobre o West Bromwich Albion; no Campeonato Inglês, e sobre o Hull City, na Copa da Inglaterra; mas Conte não está se empolgando.

– Por um lado vocês sabem que este time é um dos melhores do mundo – talvez seja o favorito para vencer esta competição – disse Conte à mídia britânica.

– Por outro lado, precisamos estar empolgados; porque temos uma grande oportunidade de disputar um jogo importante; contra um time realmente forte e mostrar qual é o nosso nível.

– Temos que tentar fazer o jogo perfeito, o jogo perfeito para tentar tomar as melhores decisões. Para este tipo de time… eles têm características fantásticas com a bola. Mas eles podem ter fraquezas sem a bola; e temos que tentar explorar isso.

O astro do Barcelona Lionel Messi nunca fez nenhum gol em oito confrontos com o Chelsea, e Conte está ansioso para que seu elenco preserve esse histórico.

Chelsea

O Chelsea derrotou o clube espanhol pela última vez em 2012, quando a equipe londrina rumava para seu primeiro título na Liga dos Campeões, e o meio-campista Cesc Fàbregas, que trocou o Barça pelo Stamford Bridge em 2014, acredita que o time de Conte pode repetir o feito.

– Eles tentam colocar a pressão inicial muito, muito alta — (eles) sempre trabalham para ter a bola –  disse Fàbregas. “Se conseguirmos passar por essa primeira fase da pressão deles, temos conteúdo para fazê-lo, e não nos colocar sob pressão demais, aí acho que podemos afetá-los, porque deixarão muito espaço na defesa”.

Em seguida o Chelsea enfrenta o Manchester United, segundo colocado na liga inglesa, no domingo.