Liga Francesa suspende tecnologia da linha do gol após erros

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 12 de janeiro de 2018 as 14:02, por: CdB

A decisão tem validade para todas as competições organizadas pela entidade, incluindo o Campeonato Francês e a Copa da Liga

Por Redação, com Reuters – de Paris:

A Liga Francesa de Futebol (LFP) anunciou a suspensão do uso da tecnologia da linha do gol devido a uma série de erros.

A Liga Francesa de Futebol (LFP) anunciou a suspensão do uso da tecnologia da linha do gol devido a uma série de erros

A decisão tem validade para todas as competições organizadas pela entidade; incluindo o Campeonato Francês e a Copa da Liga.

De acordo com um comunicado da LFP, a empresa GoalControl foi alertada no mês passado sobre erros ocorridos durante a temporada; e a decisão de suspender o uso da tecnologia foi tomada depois; que mais dois erros foram notados nos jogos de quarta-feira da Copa da Liga.

– A tecnologia da linha do gol sofreu dois defeitos graves no jogo Amiens x PSG… e um segundo incidente em Angers x Montpellier; em que a tecnologia levou o relógio do árbitro equivocadamente a vibrar – disse o diretor-geral da LFP, Didier Quillot, à ESPN.

A LFP também informou que seu conselho administrativo irá decidir sobre o futuro da parceria com a GoalControl na próxima semana.

Everton negocia com Arsenal

O técnico do Everton, Sam Allardyce, disse nesta sexta-feira que o clube está em negociações; para contratar o atacante inglês Theo Walcott, do Arsenal.

O jogador de 28 anos tem ficado na reserva do Arsenal nesta temporada, e teria pedido para trocar de clube após 12 anos para ser titular em outra equipe com vistas a conseguir uma vaga na seleção da Inglaterra na Copa do Mundo da Rússia.

– Todos vocês sabem do nosso interesse em Theo Walcott – disse Allardyce em entrevista coletiva na véspera do jogo de sábado contra o Tottenham Hotspur.

– Se tudo for resolvido, o que é difícil, então será um grande reforço. Algumas negociações estão em andamento. O acordo é permanente, não acho que exista alguma chance de empréstimo. Vamos esperar para ver.

Allardyce, cuja equipe está em 9º lugar no Campeonato Inglês; acrescentou que o negócio não é iminente.

Arsene Wenger, técnico do Arsenal, confirmou que está negociando com o Everton. Mas apontou que o futuro de Walcott pode depender de o time contratar um substituto.

A situação é complicada ainda pela possível saída de outro atacante do Arsenal;  Alexis Sanchez, que é alvo de Manchester City e Manchester United; segundo a mídia inglesa. Os rivais estariam dispostos a pagar cerca de 35 milhões de libras pelo chileno, segundo jornais.

O Arsenal, que está em 6º na tabela, tem sido ligado a contratações de nomes como o meia Thomas Lemar, do Monaco; o ponta Julian Draxler, do Paris Saint-Germain, e do atacante brasileiro Malcom, do Bordeaux.

Perguntado sobre Malcom, Wenger disse: “Ele é um bom jogador. Mas não tem nada. Não estamos nesse caso no momento”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *