Liga inglesa: Manchester City e Liverpool dominam Time do Ano da Associação de Jogadores 

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 25 de abril de 2019 as 13:44, por: CdB

O City está um ponto à frente do Liverpool na disputa do título do Campeonato Inglês, com os dois clubes ainda tendo três jogos para disputar.

Por Redação, com Reuters – de Londres/Berlim

O Manchester City dominou o Time do Ano da Associação de Jogadores Profissionais (PFA) da liga inglesa, anunciado nesta quinta-feira, com 6 dos 11 atletas escolhidos.

Virgil van Dijk, do Liverpool, e Raheem Sterling, do Manchester City, que foram eleitos para a seleção do Campeonato Inglês

O goleiro Ederson, os atacantes Raheem Sterling e Sergio Aguero, os meio-campistas Bernardo Silva e Fernandinho e o zagueiro central Aymeric Laporte foram os selecionados do time do ano, que ainda incluiu quatro nomes do Liverpool.

O City está um ponto à frente do Liverpool na disputa do título do Campeonato Inglês, com os dois clubes ainda tendo três jogos para disputar.

O Liverpool dominou nas posições defensivas, uma vez que o zagueiro central Virgil van Dijk teve a companhia dos laterais Andy Robertson e Trent Alexander-Arnold. Sadio Mane foi escolhido como atacante.

O meio-campista Paul Pogba, do Manchester United, foi o único jogador selecionado para o time que não pertence a Manchester City ou Liverpool.

Bayern vence Werder

Líder do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique bateu o Werder Bremen fora de casa por 3 a 2 na quarta-feira, com dois gols de Robert Lewandowski, para avançar à final da Copa da Alemanha pelo segundo ano consecutivo e manter os dois principais torneios domésticos em suas ambições.

Os bávaros, que também venceram o Werder pela Bundesliga na semana passada, enfrentarão agora o RB Leipzig na final, em 25 de maio. No ano passado, o Bayern perdeu a decisão para o Eintracht Frankfurt.

O Werder marcou duas vezes em dois minutos para ressurgir de um placar negativo de 2 a 0 e empatar o jogo, antes de Lewandowski converter um pênalti aos 35 minutos do segundo tempo e garantir a vitória do Bayern, que busca o recorde de 19 títulos da Copa da Alemanha.

O Bayern abriu o placar também com tento do artilheiro do Campeonato Alemão, que finalizou próximo ao gol após uma cabeçada de Thomas Mueller bater na trave, aos 36 minutos da etapa inicial.

Os donos da casa tiveram sua parcela de chances, mas foi o Bayern que marcou novamente, com Mueller, aos 18 do segundo tempo.

O Werder, entretanto, voltou ao jogo com gols de Yuya Osako, aos 29, e Milot Rashica, aos 30, antes de Lewandowski calar a torcida com seu pênalti, anotado após Kingsley Coman sofrer falta na área.

O atacante polonês poderia ainda ter convertido um hat-trick, mas parou na trave nos acréscimos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *