Lionel Messi prefere não pensar muito no risco de infecção ao retornar ao futebol

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 15 de maio de 2020 as 13:14, por: CdB

Lionel Messi acredita que é melhor não pensar muito no risco de ser infectado pelo novo coronavírus, à medida que os clubes espanhóis intensificam seu retorno às atividades, dizendo estar ansioso para voltar a jogar futebol.

Por Redação, com Reuters – de Barcelona/Munique

Lionel Messi acredita que é melhor não pensar muito no risco de ser infectado pelo novo coronavírus, à medida que os clubes espanhóis intensificam seu retorno às atividades, dizendo estar ansioso para voltar a jogar futebol.

Lionel Messi chega ao campo de treinamento do Barcelona para realizar testes de covid-19
Lionel Messi chega ao campo de treinamento do Barcelona para realizar testes de covid-19

Messi e seus companheiros do Barcelona estão de volta ao campo de treinamento do clube, realizando sessões individuais desde a semana passada, seguindo o protocolo de quatro fases da La Liga para retornar às atividades desde que o futebol foi interrompido, em março, devido à pandemia.

As 11 rodadas restantes da liga espanhola ocorrerão sem torcida, e o presidente da La Liga, Javier Tebas, disse na semana passada que os jogos podem começar a partir de 12 de junho.

Enquanto alguns jogadores e clubes têm se manifestado contra o retorno do futebol por medo de contrair o vírus ou transmiti-lo a outros, Messi disse que voltar aos jogos não é mais arriscado do que sair de casa por qualquer outro motivo.

Existe risco

– Existe risco de infecção em todos os lugares; quando você sai de casa, existe risco, então acho que não devemos pensar muito nisso, porque, se o fizermos, você não vai querer ir a lugar nenhum – disse Messi ao jornal espanhol Mundo Deportivo nesta sexta-feira.

– Mas devemos entender que é essencial cumprirmos os protocolos e seguirmos as medidas de prevenção o máximo possível. Retornar ao treinamento é o primeiro passo, mas não devemos ser complacentes e devemos tomar todas as precauções necessárias – acrescentou.

Campeonato Alemão

A Bundesliga atrairá legiões de novos torcedores sentados em sofás ao redor do mundo neste fim de semana, quando se tornar a primeira das principais ligas de futebol da Europa a ser retomada após paralisação de dois meses devido ao coronavírus.

Em circunstâncias normais, o futebol alemão, dominado nas últimas temporadas pelo Bayern de Munique, carece da força de marketing da Premier League inglesa ou da La Liga espanhola, que possui os dois maiores clubes do mundo em termos de receita, Barcelona e Real Madrid.

No entanto, mesmo com os jogos carentes de uma grande atmosfera por estarem com portões fechados para impedir a disseminação do coronavírus, a Bundesliga pode usar os holofotes para mostrar seu valor.

– Com a Bundesliga como a única liga a ser transmitida pela TV, espero que tenhamos um bilhão de espectadores – disse o CEO do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, à revista SportBild na quarta-feira.

No Reino Unido, a BT Sport mostrará todos os nove jogos da Bundesliga ao vivo neste fim de semana, incluindo o clássico do Vale do Ruhr entre Borussia Dortmund e Schalke 04 no sábado. Outro destaque é o jogo do líder Bayern fora de casa contra o Union Berlin no domingo.

Os recursos provenientes das emissoras Sky, ARD e ZDF e outras redes de televisão para os jogos restantes da temporada foram um dos principais fatores para a Bundesliga encerrar a pausa imposta pelo coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *