O comércio aposta nas liquidações - que este ano, ao contrário dos anteriores, começam antes do Dia dos Pais - para desovar estoques e garantir vendas antes da entrada da entressafra do consumo. O movimento se explica, neste ano, em vista de uma esperada, e mais acentuada, queda no movimento por causa do desaquecimento da economia previsto para os próximos meses. Quem não vender agora só deve voltar a contar com os reais dos consumidores a partir da entrada da coleção primavera-verão, estima o presidente da Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping (Alshop), Nabil Sahyoun. Promovido pela Alshop, o Liquida São Paulo, que começou no sábado e vai até 5 de agosto em 39 shoppings da região metropolitana, deve trazer um incremento de 5% no faturamento dos lojistas e aumento de 11% de público em relação a 2000.
Rio de Janeiro, Sexta, 29 de Março de 2024
Liquidações salvam vendas no comércio
Arquivado em:
Publicado Segunda, 06 de Agosto de 2001 às 09:08, por: CdB
Edição digital