O técnico do Liverpool, Juergen Klopp, rejeitou as comparações entre seu time e a famosa equipe “invencível” do Arsenal
Por Redação, com Reuters – de Londres
O técnico do Liverpool, Juergen Klopp, rejeitou as comparações entre seu time e a famosa equipe “invencível” do Arsenal, e pediu que seus jogadores se concentrem somente no confronto da Premier League contra o Tottenham Hotspur, no sábado.

Uma vitória no estádio do Tottenham daria ao Liverpool 61 pontos em 21 partidas, 12 pontos a mais do que o Arsenal de Arsène Wenger na mesma fase da temporada 2003-2004, que o time encerrou como campeão invicto.
O Liverpool também está invicto por ora nesta campanha, e domina a tabela com 13 pontos de vantagem e um jogo a menos, mas Klopp disse que não permitirá que seus jogadores se distraiam pela perspectiva de estabelecer novos marcos.
– A única coisa que posso dizer é que, se pensássemos em qualquer tipo de recorde, não teríamos vencido o número de jogos que vencemos até agora. É isso – disse Klopp em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
– Acho que no esporte, e vocês provavelmente teriam que perguntar a outros times que o fizeram antes, ninguém estabeleceu um recorde porque queria estabelecer um recorde. Só aconteceu por estarem concentrados em cada passo que demos, e é isso que temos que fazer – afirmou.
– Meu problema neste momento é o Tottenham, a maneira como eles jogam, a maneira como achamos que eles jogarão e tudo isso. Essa é a única coisa com a qual estou preocupado, mais nada.
Jogo
Klopp confirmou que o meia Xherdan Shaqiri está em forma e disponível para jogar neste final de semana, mas descartou os meio-campistas contundidos James Milner e Naby Keita.
Já o zagueiro Dejan Lovren e o meio-campista brasileiro Fabinho devem voltar a treinar normalmente na semana que vem.
Fabinho não joga desde o final de novembro por culpa de uma lesão no ligamento do tornozelo, mas Klopp disse que ele está prestes a voltar a atuar.
Harry Kane
Harry Kane, atacante do Tottenham Hotspur, será submetido a uma cirurgia na coxa e deve ficar fora dos campos até abril, informou o clube da Premier League na quinta-feira.
Kane, que marcou 27 gols pelos Spurs e pela Inglaterra nesta temporada, sofreu a lesão durante a derrota do Tottenham, por 1 x 0, contra o Southampton, no dia de Ano Novo, em partida válida pela Premier League.
“Após uma avaliação contínua de nossa equipe médica na semana passada, podemos confirmar que Harry Kane será submetido a uma cirurgia para reparar um tendão rompido em sua coxa esquerda”, disse o Tottenham em comunicado.
“A decisão de realizar a cirurgia não deve afetar o prazo que o capitão da Inglaterra ficará de fora, com a expectativa de que ele retorne aos treinos em abril”.
Kane vai perder o confronto do Tottenham pela Liga dos Campeões contra o RB Leipzig e os jogos de preparação da Inglaterra para a Euro 2020 contra Itália e Dinamarca.
O jogador, de 26 anos, não tinha sofrido lesões nesta temporada, mas teve dois afastamentos prolongados na última temporada com desconfortos no tornozelo.
Embora o Tottenham esteja em sexto na tabela da Premier League, Kane marcou 11 gols.
Outro período sem Kane será um grande baque para o Tottenham, do técnico José Mourinho, que está seis pontos atrás do quarto colocado, o Chelsea.
É provável que Son Heung-min seja o substitudo da vaga em sua ausência, e o adolescente Troy Parrott poderá ter mais oportunidades de jogar.